Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 5 de julho de 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1299 QUINTA-FEIRA 04 DE JULHO DE 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1299
QUINTA-FEIRA
04 DE JULHO DE 2018

FORTALEZA - Capital Brasileira do Artesanato.

CEARÁ - A TERRA DA LUZ (primeiro a liberar seus escravos).

BRASIL - Com os Servidores Públicos Federais há 25 anos sem aumento salarial. Foram concedidos apenas pálidos reajustes.

AMÉRICA DO SUL - Nós somos sul-americanos.

2018 - Ano do Centenário de nascimento do Jornalista, Escritor e Professor Otacílio Colares.


2018 - Ano do Centenário de nascimento do Professor Ari de Sá Cavalcante.

2018 - Ano do Sesquicentenário de nascimento do 
Poeta Padre Antonio Tomás.

2018 - Ano do sesquicentenário do Jornalista, Escritor e Poeta cearense Antonio Sales


ATENÇÃO!
LEIA E PRESTIGIE OS ESCRITORES CEARENSES

Eles estão nas boas Livrarias, inclusive na LIVRARIA DO  ESCRITOR CEARENSE do Professor, Livreiro e Poeta Gonzaga Mota.

A Livraria do Escritor Cearense está localizada na Aldeota, exatamente no prédio 159, sala 104, na Rua Beni Carvalho, entre as Avenidas Virgílio Távora e Desembargador Moreira, por sinal, ambas com o asfalto necessitando de muitos consertos e outros cuidados.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO

SERVIDORES PÚBLICOS
federais principalmente da Universidade Federal do Ceará, INCRA, FUNASA, DNOCS e muitas outras organizações públicas estão desesperados.

EM VIRTUDE DA FALTA DE REAJUSTE
salarial nos (des)governos de Lula da Silva, Dilma
Rousseff e Temer, a situação econômico financeira piorou muito, principalmente quem tem  60, 70, 80 anos. Eles estão sem dinheiro comprar seus remédios.


Ficam numa Gangorra: ou comem, ou compram 
alimentação ou pagam os Planos de Saúde, que este mês aumentarão 10 por cento. 

Os doentes do coração, dos pulmões, aqueles com cancer, com diabetes, com outras doenças, alergias e tudo mais estão quase a míngua.

Depois que o idiota do Fernando Collor disse que os funcionários e servidores eram marajás - e eles, senadores e deputados federais que ganham rios de vencimentos? - O que são eles? tudo ficou bem pior.

Pois depois dele, que graças a Deus renunciou ao governo, tivemos, nós os brasileiros, uma trégua com o Govreno correto e sério do saudoso Presidente com "P" maíusculo Itamar Franco. Na 
verdade o último Presidente que Governou este Brasil.


É triste, é demasiadamente triste a situação dos servidores Públicos com ou sem nível superior. O que estão ganhando sómente dá mesmo para comer.

As despesas com água, luz, telefone, roupa, deixando-se de lado até assinaturas de jornais, revistas e compra de livros, é muito triste. Uma situação que os Srervidores nunca pensaram que um dia poderiam chegar.

Depois de todo o furto e o roubo no país, em todos os SEGMENTOS DA SOCIEDADE, somente resta ao Brasil levantar-se.

Mas ninguém sabe como.  Onde conseguir novas forças. Pessoas que poderiam ajudar através da Comunicação, somente falam nas eleições. Somente se preocupam com sofriveis Candidatos. Os problemsas são deixados de lado, todos os dias. É lamentável.

OS APOSENTADOS COM 70 
anos e um dia, que não são mais obrigados a votar, pois estão dispensados com essa idade, são considereaods LIXO HUMANO pelos parlamentares. 

Se nada fazem por quem vota, vão fazer alguma coisa por quem não precisa mais votar? Os que se aposentaram estão "fritos" como se fala popularmente.


ATENÇÃO VOCES:
deixem de usar a cabeça apenas para separar as orelhas. Reaja, reclame, use o computador pára falar de seus problemas. Esconder o que está sofrendo é um erro. Não morra por causa de um erro.

SE VOCÊ JOVEM E VIÇOSO
não tem problemas, seu pai, seu avô, seus tios, grande parte dos idosos de sua família tem. Principalmente se não for uma família de grandes posses. Rica. Se for assalariado, coitado! muitos problemas você não enxerga, é melhor começar a observar.

Como dizia Capistrano de Abreu:
"O Brasileiro precisa ter vergonha na cara"!
A frase dele é para todos nós!

nosso contato: vicentealencar25@yahoo.com.br


Nenhum comentário: