Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 2 de julho de 2018

COLUNA DE VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1296 02/07/2018

COLUNA DE VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1296
2a  FEIRA
FORTALEZA - CEARÁ - NORDESTE - BRASIL - AMÉRICA DO SUL


LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS
- SOMENTE LENDO NOSSOS ESCRITORES E POETAS
ELES PODERÃO SER MAIS CONHECIDOS - 

NADA, NADA CONTRA OS ESTRANGEIROS, MAS CONHEÇA OS NOSSOS PARA QUE SEJA FEITO UM APANHADO COMPLETO BEM MAIOR.

O ESTADO DO CEARÁ NECESSITA DA CRIAÇÃO  HOSPITAL DO DIABÉTICO. PODERIA E PODE SER UTILIZADO O PRÉDIO DO ANTIGO 
DO INSTITUTO PENAL PAULO SARASATE. com vistas o Governador CAMILO SANTANA.

Os Diabéticos clamam por melhores dias em seus tratamentos. 

O HOSPITAL DO DIABÉTICO pode ser uma das soluções.

Os Diabéticos, principalmente os pobres que não tem qualquer condição de pagar um "plano de saúde" são os mais prejudicados.  

Avante Governador Camilo Santana, faça alguma coisa por essa gente. O Hospital do Diabético seria uma soluçao. Repito: O lugar já existe: O antigo IPPS que tem terreno, prédio, piso, teto, água e estacioamento. Basta fazer a adaptação, transfdiormando Celas em quartos.

É apenas uma questão de BOA VONTADE!

A solução seria que  se verificou na antiga CASA DE DETENÇÃO (Cadeia Grande) que foi transformada na extinta EMCETUR, no inicio dos anos SETENTA.

MOTOCICLISTA QUE TEM JUÍZO, USA CAPACETE!


JAPONES É RECOLHIDO EM ILHA DESERTA
Tendo desistido de viver em Sociedade, em 1989, o japones Masafumi Nagasaki, de 82 anos, foi recolhido na ilha deserta de sotonaban, próximo a Taiwan.

Vivendo despido e em contato direto com a natureza, morava sozinho, depois de abandonar a família e o emprego, alimentando-se basicamente de peixe.

Preocupados com seu estado de saúde - muito magro e sem pertences -
os turistas resolverasm leva-lo de volta a Civilizalção onde será tratado. Ele disse para aqueles que o recolheram que pretendia viver seus últimos dias e morreer naquela ilha.


A DOAÇÃO DE SANGUE É UM ATO HUMANITÁRIO DE MUITO AMOR!


ALBUQUERQUE REUNIU MAIS DE 200 AMIGOS
Abrindo uma nova janela cultural e de horário, às 10 horas da manhã, o Professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho, ex-Secretário de Educação do Estado, ex-Secretário de 1º e 2º graus do MEC, ex-Reitor da Universidade Federal do Ceará, ex-Superintendente do SEBRAE, reuniu mais de 200 amigos neste sábado, dia 30, no Náutico Atlético Cearense.

Acompanhado de sua mulher Marlene, dos filhos, netos, sobrinhos e outros parentes, o escritor promoveu festa movimentadissima, com a presença de ex-alunos, colegas professores, amigos de todos os locais por onde trabalhou,  bem como das Cidades de Viçosa do Ceará e Camocim, que são destaque no seu livro "O Passado do Presente".


CALÇADAS NÃO SÃO ESTACIONAMENTOS. PENSE NISSO!


PROFESSOR FERNANDO JOÃO
cientista cearense, professor da UFC, especializado no estudo das Saúvas, recebendo a atenção dos amigos pelo trabalho que atualmente desenolve na organização Ediatta controle biológico.

RADIALISTA CAUBY CHAVES
o primeiro locutor esportivo da assassnada Rádio Dragão do Mar 690 kilociclos (depois 690 AM) atualmente Comentarista Esportivo da Rádio Verdes Mares AM 810, retornou ontem às 10 da manhã ao comando do seu programa Dominical depois de mertecidas férias no exterior. Cauby Chaves é também Odontólogo, mesma profissão de sua mulher Virgínia e dos filhos.

TANIA GURGEL DO AMARAL
a Presidente da Associação Brasileira das Pessoas da Melhor Idade, continua recebendo os parabéns de todos os seus amigos pelo grande trabalho desenvolvido em dois dias no Náutico Atlético Cearense comandando uma Gincana do mais alto nivel.  


CONTINUA ABANDONADA
e entregue a milhares de comercianted de Rua a Praça José de Alencar.
Até quando, nós que pagamos impostos teremos que suportar o absurdo?

AQUELE QUE NÃO RESPEITA
a terra onde nasceu não merece conviver com os que alí vivem.
(É bom lembrar...)

EM FACE DO JOGO DO BRASIL
pela Copa do Mundo as 11 horas, desta segunda-feira, a reunião do Colégio de Presidentes de Academias e Entiades Culturais ficou para amanhã, terça-feira, no mesmo horário: 10 da manhã. Local: Academia Cearense de Letras - PALÁCIO DA LUZ.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS
(ees existem e são da melhor qualidade!)

ATENÇÃO - GRANDE PALESTRA DIA 9 DE JULHO!

No dia 9 de julho próximo (uma segunda-feira) uma grande Palestra sobre o PNM - Programa Nuclear da Marinha, e o PROSUB - Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil.

O evento acontecerá às 19 horas no auditório da FIEC sendo promovido pela Marinha do Brasil - SOAMAR - Academia Nacional de Engenharia, Academia Cearense de Engenharia e pela Federação das industrias do Estado do Ceará - FIEC.

Palestrante o Almirante de Esquadra Bento Costa Lima de Albuquerque Junior, Chefe da Diretoria Geral de Desenvolvimento Nuclear de Tecnólogico da Marinha
(DGDNTM).

PRESIDENTES EM AÇÃO AMANHÃ
O Colégio de Presidentes de Academias e demais Entidades Culturais do Ceará-COPRESI que é dirigido pelo Presidente Ubiratan Aguiar, da
Academia Cearense de Letras e em como Coordenador o Presidente Vicente Alencar, da Academia Cearense de Cultura e Arte e Sociedade Cearense de Geografia e História, foi adiada da manhã desta segunda-feira para amanhã, terça-feira, dia 3, às 9 horas e 30 minutosa no mesmo local: ACADEMIA CEARERNSE DE LETRAS - PALÁCIO DA LUZ.

LEIA TROVA, FAÇA TROVA, VIVA A TROVA. A TROVA É UMA FESTA:

Quantas trovas amorosas,
excitantes de paixão, 
são por vezes primorosas,
mensageiras de ilusão.
FRANCINETE AZEVEDO - UBT CEARÁ.

Embora tamanha dor 
atinja-me o coração, 
minha vida encerra amor
e também renovação.
ANAMARIA NASCIMENTO
UBT-ARACOIABA

Em desuso a honestidade 
é u'a perca irreparável
triste da Sociedade
que setorna imptrestável.
ARTEMIZA CORREIA
UBT-OCARA.

Amor grande sentimento
muito amigo do perdão;
não guarda ressentimento
quem ama de coração.
vitÓRIA TEÓFILO.
UBT-OCARA.

É BOM SABER:
"Conversando com o meio-ambiente" é o título do livro de Juçara Valverde, presidente da União Brasileira de Escritores-UBE, do Rio de Janeiro.

Foi lançado no espaço Cultural do Sindicatro dos Médicos do Rio de Janeiro - Av. Churchill, 97, 10º Andar (Salão Nobre), em 12 de agosto de 2016, em movimentada noite de autografos.

FERROVIÁRIO 3 x CAMPINENSE 2 foi o resultado de ontem, em Fortaleza do embate entre ambos pelo Campeonatro Brasileiro da 4a Divisão.

No sábado, em Belem (Capital Paraense) o Fortaleza (Clube da Garotada) venceu o Paissandu por 1 x 0, no Estádio Mangueirão, pelo Campeonato Brasileiro da 2a Divisão, mantendo-se na liderança.

APCDEC - Associação Profissional dos Cronistas Esportivos do Ceará.

ATENÇÃO!
Hoje, das 22 às 23 horas o PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA. Você escuta MPBQ - Música Popular Brasileira de Qualidade, Poesias, Trovas, Crônicas, Noticias, informações, turismo.
RADIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM - Através da internet, no seu celular e no seu computador, no se tablet, não há distância que nos separe.

Nenhum comentário: