Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

CPFORT 27/12/2016

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA
Fundado em 6 de Outubro de 2000
Fortaleza - Ceará

07.10.2016.

SENTIMENTOS

Gonzaga Mota
(Da Academia Metropolitana de Letras)

Invejar só traz desilusão
Odiar maltrata a vida
Pior, somente a ingratidão

Perdoar sempre será boa ação
Ajudar dá prazer e alegria
São atitudes vindas do coração

Ser arrogante conduz á dor
Já humilde, encontra a paz
O saber viver é doar-se com amor.

Ao lado dos justos Deus estará
Pois, quem possui compaixão
Das trevas ou da escuridão, longe ficará.

ATENÇÃO
Das 22 às 23 horas na Rádio Assunção Cearense
AM 620 o Programa Vicente Alencar - Educação,
Cultura e Esporte. Inclusive Música 
Popular Brasileira: Dalva de Oliveira, Ataulfo Alves,
Angela Maria, Nelson Gonçalves, Núbia Lafayette, 
Orlando Silva, Mazé Dourado, Augusto Calheiros,
Ciro Monteiro, entre outros. 
TAMBÉM NO SEU CELULAR E NO SEU COMPUTADOR. CERTO?


A TUA ESPERA

João Gomes da Silveira
(Autor de Clarinada de Sonhos
& outros Poemas)

Ai de mim!... Teu silêncio m'exaspera,
ao tempo que também o não exalto.
Como pedra que dói, aqui, no salto,
estou doendo sim, à tua espera.

N'alma a portar a bomba de cobalto,
por te não ter notícias, ando fera;
e, saudoso de tí, dirás quimera,
contigo a te sonhar, até mais alto.

De novo, o teu silêncio vem-me e volta,
mas, em vez de lançar-me na revolta,
prazer, sem fim, me dá por esperar-te.

E te escondes, enfim, numa redoma?!
Sempre e Sempre, a parcela desta soma:
a mulher que amarei em toda parte.


MOTO - A MOTE SOBRE DUAS RODAS!


ESPELHO DE GRAFITE

Carlos Augusto Viana
(Diretor de Cultura do Ideal Clube)

O que sou sabem os versos -
mesmo aqueles
a que não me foi possível
amoldar sob um corpo,
assim,
mais visível
á cegueira das mãos
ou ao avesso das retinas.

Outros, que não eu, a terra cantem,
lancem-se ao mar, às harpas dos rios
ou, quem sabe, dedilhem.
em anônimas cordas,
a melodia por que os peixes
reinventem a rota dos navios.

Que sabem de mim os versos?
As rugas das horas? O mormaço
coalhado na cal das inquietudes?
a face outra: o grito
lá de dentro do breu.


LEIA FLÁVIO TORRES NO JORNAL "O ESTADO"



MIGRAÇÃO DO RÁDIO DE AM 
PARA FM - O FIM DO BOM RÁDIO!
(Uma das maiores enganações neste Brasil brasileiro)


MANHOSAMENTE

Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de 
Literatura e Jornalismo).

Desfilas manhosamente,
em noite de Lua Cheia,
onde meus olhos não se contém.
A cada noite,
a cada dia,
uma renovação.
A cada sorriso meu amor aumenta, 
a cada palavra fico perto de tí,
a cada gesto te admiro mais.

Desfilas manhosamente,
de maneira tão pessoal,
tão simples,
que não dás conta
dos meus olhares intensos
e, absolutamente, apaixonados.
não canso de acompanhar teu porte.

Desfilas manhosamente,
aumentando a cada minuto
o maravilhoso
amor que te devoto.
Bem sabes,
do imenso e desmedido carinho
que tenho por tí,
minha bela.

Nenhum comentário: