Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA 05/12/2016

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA
Fundada em 08 de novembro de 2004
Fortaleza - Ceará

Comemorando seus 12 anos de fundação
e destacando autores cearenses:


COQUEIRAIS
Maria Helena do Amaral Macedo
(Da AJEB-CE)

Folhas que balanças ao vento,
sensíveis ao sopro do ar,
Cantas umas embalante canção
Em volteios farfalhantes
procurando o céu alcançar
na sua imensidão,
tão altos, tão gigantes.

tantos e tantos...
eram os coqueiros do meu sertão,
os coqueirais da minha infância
onde graúnas faziam ninhos
e entoavam sua linda orquestração.

Tantos coqueirais me embalaram
da janela do meu quarto!
No regresso das minhas ausências
os espiava matando saudades
do seu lascivo bailado,
nos sons do seu requebrado.

Coqueirais na praia...
hoje os tenho diversos
em Tabuba, Cumbuco, Icaraí,
Vivo novos universos.

(Do seu livro "O Mundo poético
de Maria Helena" publicado em
em 1998 pela Multigraf Editora).


CONJUGAÇÃO VERBAL
Rita de Cassia Araújo
(Da Sociedade Amigas do Livro)

Esperei o amor bater forte
na porta vermelha do coração.

Espero o vento refrescar teu rosto,
esvoaçar tua vasta cabeleira.

Esperamos a bandas do Chico passar,
com protestos e muita beleza.

Esperei o mundo mudar.
Acabar com o ódio e todas as guerras.

Esperaria a alegria voltar,
olhando a fúria e a beleza do mar.

Espero a tristeza de ir embora,
na verde virada do milênio.

(Do seu livro Mulher & Terra 
publicado no ano 2000 pela
expressão Gráfica).

Conselho Editorial:
Vicente Alencar
Assis Mendonça Neto
Cláudio Barreto

Fortaleza, 30 de novembro de 2004.
(Reproduzido)

Nenhum comentário: