Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 31 de dezembro de 2016

10 hábitos que você deveria deixar de lado em 2017

      
Descrição: 15778584_1368578759854127_1039019106_o
 
 
Aproveite a virada do ano e o novo ciclo que se inicia para renovar também as suas atitudes. Deixe o que não foi bom para trás, inove, busque novos sonhos, hábitos e projetos. Para dar uma mãozinha, o CicloVivo preparou uma lista de coisa que não devem se repetir em 2017.
1.     Ser dependente do automóvel
Não seja escravo de um veículo particular. Tenha um carro porque ele é muito útil em diversos momentos e facilita muito a vida, principalmente quando é necessário pegar estrada. Mas, não seja dependente dele. Evite utilizar veículos individuais durante a semana. Teste diferentes modais, use o transporte público ou experimente a bicicleta. Isso pode mudar a forma como você enxerga a cidade e até mesmo as suas prioridades.
2.     Ficar somente no sofá
Deixe o sedentarismo de lado e comece a praticar uma atividade física. Por mais simples que seja, ela fará diferença na sua saúde. Comece devagar e escolha alguma atividade que lhe dê prazer pessoal. Assim, isso não será uma carga, mas uma válvula de escape para fazer o corpo e a mente funcionarem melhor.
3.     Encher a cara
Evite o consumo de álcool em excesso. Apesar de não ser ilícito, o álcool também é considerado uma droga. Quando ele é ingerido o corpo acabe sendo sobrecarregado para que ele seja absorvido, decomposto e eliminado. Neste processo, o fígado está em trabalho constante. Dessa forma, quanto maior é a bebedeira, maior é a sobrecarga sobre o organismo.
4.     Carregar ressentimentos
“Ano novo, vida nova”. Leve essa premissa para 2017 e esqueça desavenças, frustrações, tristezas. Perdoe e comece a trilhar um caminho diferente. Se o ano que passou foi repleto de frustrações, aproveite a mudança no calendário para inovar nas atitudes, levante a cabeça e visualize novos projetos e oportunidades.
5.     Ser consumista
Se você tem a tendência de ser consumista, já deve ter percebido que os armários estão cheios e, possivelmente, você já tem mais do que necessita. Portanto, treine a mudança neste novo ano. Estabeleça metas com períodos para ficar sem comprar. Faça listas com o que é realmente necessário e seja fiel a ela, para evitar o consumo exacerbado e também o desperdício de dinheiro. Pense e seja consciente sempre que for às compras.
6.     Ignorar o seu lixo
Os resíduos que você produz são de sua responsabilidade. Portanto, não os descarte de maneira inconsequente. Separe os itens e recicle o que for possível. Não dependa das ações governamentais para fazer a sua parte. Além disso, tente reduzir ao máximo o uso de materiais descartáveis.
7.     Ficar reclamando
Falar, falar, falar. Na maior parte das vezes isso não ajuda em nada. Deixe o discurso de lado e as reclamações também e parta para a ação. Se você não está contente com algo, mude. Apresente soluções. Modifique o que está ao seu alcance e incentive as pessoas que estão ao seu redor a fazerem o mesmo.
8.     Ser mal-humorado
Sorrir é sempre a melhor opção. Seja cortês e educado com as pessoas que passam pela sua vida, seja alguém que passou por você na rua ou a sua esposa. Evite palavras de ira e diga coisas boas. Incentive, elogie, abrace. O mundo precisa de mais desse amor simples e cotidiano.
9.     Ser indiferente
Se você tem algum sonho, corra atrás. Lute por seus objetivos e crenças. Seja importante na vida de alguém. Siga o conselho de Mahatma Gandhi e “Seja a mudança que você deseja ver no mundo”. Comece por você.
10.       Viver sonhando
Sonhar é muito bom. Mas, é perigoso viver sonhando e esquecer-se de viver de verdade. Não deixe que os seus desejos fiquem apenas no pensamento. Faça o possível para que eles se tornem realidade. Isso o deixará mais satisfeito e orgulhoso de si mesmo, até quando não se concretizarem.
 
Redação CicloVivo
 

Nenhum comentário: