Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 587

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL  (Nós somos sul americanos).
EDIÇÃO Nº 587.
QUINTA-FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2014.
FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

SANTOS DO DIA:
São Martiniano.

LEIA:
"Minha poesia é cheia de imperfeições. Se eu fosse crítico, apontaria muitos defeitos. Não vou apontar. Deixo para os outros. Minha obra é pública."
( Carlos Drummond de Andrade ) 

CAMOCIM AGUARDA FOLIA 
Todos aqueles que lidam com Turismo em Camocim estão satisfeitos com as perspectivas para o próximo Carnaval quer começará no dia 01 de março. Os hoteis e pousadas do município já se organizaram para que nada falte aos foliões. Haverá uma programação popular na Praça do Quadro nas cinco noites de atividades, contando-se desde o sábado até a terça-feira. A quarta-feira de Cinzas apresentará a Missa das Cinco da manhã.

BARBALHA EM FESTA
 A Cidade de Barbalha que dista 575 quilometros de Fortaleza, através dos seus líderes, já toma as providências para a grande festa de  Santo Antonio no mês de junho.  No Parque Ecológico do Riacho do Meio, logo que termine a programação do próximo Carnaval, haverá um hiato de uma semana para que toda a programação de junho seja detalhada.

LEMBRETE
Informo a todos os meus amigos que continuamos com o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, no horário das 22 às 23 horas pela Rádio Assunção Cearense AM 620. O Turismo também tem destaque no Programa  que pode ser sintonizado também através da internet neste endereço: radioassuncaocearense.am  Onde você estiver em todo o mundo poderá nos ouvir.

IFCE INFORMA
O Instituto Federal de Educação - IFCE está atualmente ofertando 55 vagas para três novos cursos no Hotel Escola em Guaramiranga. Trata-se do Cuidador do Idoso, Inglês intermediário e espanhol Intermediário.  A disponibilidade dos cursos ocorrerá ainda no primeiro semestre. As informações a respeito poderão ser colhidas através  do e-mail hotelescola@ifce.edu.br

RETOMADA DAS ATIVIDADES
Na próxima quinta-feira, dia 20, por volta das 16 horas a Academia Cearense de Retórica realizará sua primeira reunião deste ano após o período de recesso em janeiro. O presidente Maurício  Cabral Benevides convida a todos os integrantes para se fazerem presentes, quando tomarão conhecimento da programação do ano.

ESQUECIDOS
A Cidade de Chaval continua aguardando por investimentos turísticos inclusive para a construção de um Hotel. Embora conte com boas atrações a "Cidade das Pedras" carece de apoio para poder explorar seu potencial. Comenta-se entre os filhos de Chaval que estudam em Fortaleza que alí deveria ser implantado um Centro Cultural para incentivar as atividades dos jovens.

REUNIÃO DA ACLP
Na última quinta-feira deste mês às 16 horas, depois do recesso do primeiro mês do ano, retornará as suas atividades normais a Academia Cearense da Língua Portuguesa, com sua reunião ordinária, às 16 horas,  no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



Nenhum comentário: