Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 580

JORNAL DO VICENTE ALENCAR. 
EDIÇÃO Nº 580.
TERÇA-FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

SANTOS DO DIA:
- Santa Joana de Valois.
- São João de Leonissa.
- São Remberto.

Estamos hoje com Lua Nova que prosseguirá até amanhã.

MOSCA
Lamentavelmente a Mosca pode acabar com muita coisa, inclusive com amizades. A saúde publica precisa tomar uma providência. Estive em Camocim, Sobral e Itapajé no ultimo final de semana.  Retornei prá lá de decepcionado. Como pode a Saúde Pública deixar que a situação chegue a um ponto assim.

No café, no restaurante, no mercado, em todo lugar as moscas estão predominando. Lamentável. Com vistas as autoridades federais, estaduais e municipais. SE a situação piorar  não podemos nem pensar onde poderemos chegar.

É hora das autoridades deixarem de pensar em REELEIÇÃO e pensar
em ADMINISTRAÇÃO.

O PAU CANTOU
Insatisfeitos com o "aumento" salaria de pouco maias de 5 por cento que o Governo do Municipio de Fortaleza está oferecendo, os servidores públicos municipais estiveram no prédio-sede, tentaram chegar ao plenário Fausto Arruda, mas o "pau cantou". Os servidores foram recebidos "com bons modos" pela Guarda Municipal. 

Tiros com bala de borracha, uma porta de vidro quebrada em face s do "ruge-ruge", copos dágua jogados de um lado para outra, falta de educação, violência. Lamentável. 

FORTALEZA HOJE NO PV
Pelo turno de abertura do Campeonato Cearense de Futebol o Fortaleza Esporte Clube voltará hoje à noite ao Estadio Presidente Vargas, no bairro do Benfica. Com chuva ou sem chuva a torcida do CLUBE DA GAROTADA deve se fazer presente em grande número.

Guto e Edinho ficarão de fora do time com o treinador Chamusca colocando Walfrido e Leandro em seus lugares. O goleiro Ricardo será mantido na meta e Robert sairá jogando pelo ataque.

O jogo começará as 20 horas e 20 minutos com direção de César Magalhaes. Ingressos a 30 e 15 reais. Nas Sociais a 60 e 30 reais.

PAÍS SEM GOVERNO
E o Brasil do Partido dos Trapalhões  continua sem Lei. Ontem no Ruiode Janeiro, no bairro de Cascadura um Hospital particular foi atacado por 10 assaltantes e foram roubados visitantes, funcionários, pacientes, médicos que estavam em ação, bem como enfermeiras. Um caos. 20 pessoas que estavam na recepção do hospital perderam celulares, relógios, óculos, dinheiro, enfim, uma bagunça total. A Polícia foi chamada e chegou 40 minutos depois. Como diz meu amigo João de Oliveira da Radio cidade AM: ahhh Brasil....!

PAÍS SEM GOVERNO 2
No país onde 99 por cento dos políticos só falam em reeleição,
os ônibus estão em greve há 9 (nove) dias em Porto  Alegre. O povo que não sabe votar e elege qualquer "mela mão" é o primeiro a sofrer com a falta de transportes coletivos. Ahhh Brasil...!

PAÍS SEM GOVERNO 3

Transformaram o local  onde se paga caro para andar,  em ESTACIONAMENTOS. Onde anda a fiscalização? Vejam por  exemplo a Rua Torres Câmara na Aldeota,  a Av. Gomes de Matos,  no Montese. Problemas, problemas, problemas... Nós que pagamíos IMPOSTOS carissímos não temos direito a quase nada.

Eu não posso ficar calado diante de tanta irresponsabilidade!

DEDÉ LOPES
Em face de nossa ausência, pois fomos a Camocim no último final de semana, o escritor Francisco José Moreira Lopes o nosso prezado Dedé Lopes conduziu com maestria a reunião da União Brasileira de Trovadores - UBT, na sede da Academia Cearense de Letras.

CEARÁ EM CORURIPE
Hoje à noite em jogo valido pela Copa do Nordeste, o Ceará Sporting já classificado em primeiro lugar para a próxima fase do certame, cumprirá seu último compromisso nesta fase. Enfrentará o Clube de Regatas Brasil - CRB. Magno Alves será poupado e Tadeu por deficiência técnica deixa o time. As alterações foram anunciadas pelo treinador da equipe.

APARTAMENTOS PERDEM VALOR NO MORUMBI
Chegou a um ponto inacreditável a violência no Brasil. No elegante bairro do Morumbi, em São Paulo os grandes condomínios de luxo estão perdendo preço. Motivo: os arrastões que estão acontecendo naquele bairro. Ninguém se livra. Os porteiros "morrem de medo" dos bandidos. O Brasil dos Trapalhões está um CAOS. E as Redes de TV noticiam tudo.

Mas, Brasília está Surda e Muda. Coitada!

Um dos condomínios gastou 180 mil reais em novos equipamentos, com câmeras, observadores a distância, torre de prontidão e outros que nãop foram divulgados. 

É, deixaram o Brasil LIQUIDADO, agora que cuidem do que resta. Quanta gente irresponsável no Brasil.

E o CHEFE (!???) continua calado e solto!

HEITOR LAVOR
Meu amigo Heitor Lavor estará dia 11 de fevereiro na  nova reunião
da Terça-Feira em Prosa e Verso. A partir das 19 horas e 30 minutos no local de sempre.

PROGRAMA OCÉLIO PEREIRA
O radialista Océlio Pereira, um dos melhores repórteres esportivos do país, comandando com muita desenvoltura o seu PROGRAMA OCÉLIO PEREIRA (antigo Leão da Metro) entre 8 e 9 horas da manhã na RADIO METRO - AM 930, de segunda a sexta-feira.

RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE
Hoje não teremos o Programa Vicente Alencar entre 22 e 23 horas na Rádio Assunção. Haverá transmissão de futebol com narração de Júlio Salles e comentários de Jota Lacerda. Amanhã também futebol. Voltaremos com o programa na quinta-feira à noite as 22 horas. Conto com sua audiência.

POESIA DE SYLVIA LEAO
A psicologa e poetisa Sylvia Leão não titula suas poesias. Na segunda-feira à noite lí uma de suas produções em nosso programa. Embora não tenha dado autorização, poesia quando  é  vista por uma segunda pessoa que não seja o autor ou autora, já pertence ao mundo. Por isso a divulgação.

ALEGRIA NA ACL
O bibliófilo e escritor José Augusto Bezerra na expectativa do início da
reforma na Biblioteca e no telhado da Academia Cearense de Letras. Com a ajuda de Deus tudo dará certo.

ALMECE CONFIRMA
O presidente Lima Freitas que dirige com muito acerto a Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará, confirma que no terceiro sábado deste mês, às 10 da manhã sem atrasos,  haverá reunião da entidade. Lima Freitas contará neta reunião com a assessoria da escritora Francinete Azevedo, por sinal Vice-Presidente da Academia Feminina de Letras.


CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



Nenhum comentário: