Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 583

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL 
EDIÇÃO Nº 583.
SEXTA-FEIRA, 07 DE FEVEREIRO DE 2014.
FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

SANTOS DO DIA:
- Santo Ricardo de Toscana.
- Santa Eugênia Smet.
- Santa Coleta.

COMEMORA-SE HOJE:
- DIA NACIONAL DO GRÁFICO.

Estamos em pleno Quarto Crescente.

PENSAMENTO:
"A verdadeira penitência consiste na emenda  da vida e reforma de costumes".
Frei Diogo de Jesus.

ROTARY CLUBE CENTENÁRIO
Atenção amigos! Hoje ao meio dia e meia a reunião semanal do ROTARY CLUBE DE FORTALEZA CENTENÁRIO presidido por Marne Lins. Na reunião de hoje haverá uma palestra da ex-presidente Sandra Viana Gomes.

TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
O Movimento Cultural Terça-Feira em Prosa e Verso que apresenta poemas, trovas, musicas, pronunciamentos e tudo o mais no campo da Cultura, terá sua primeira reunião do ano nesta Terça-Feira dia 11. O local como sempre o auditório da Academia Cearense de Letras (Palacio da Luz) Rua do Rosário, 01.

IPTU ENCERRA O PRAZO
A exagerada cobrança de impostos do  IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano encerra hoje o período de cobrança com direito a descontos de quem paga o compromisso de uma única vez. 

O IPTU em nossa Capital aumentou este ano até 168 por cento o que é um absurdo.

ASSALTOS NA AV. RAUL BARBOSA
Atenção amigos que trafegam pela Av. Raul Barbosa que dá acesso a 
quem vai para o Aeroporto, por exemplo. Os assaltos naquela Via retornaram com toda a força.

Os assaltos aos motoristas, principalmente à noite, estão terriveis. Ontem à noite foram realizados dezenas deles nos veículos que sofriam  no  "engarrafamento".

Perguntamos ao Governador Cid Gomes e ao Secretario de Segurança senhor Servílio: até quando  continuará a situação?

NOVOS MUNICÍPIOS (?)
Deputados federais brasileiros desejam emancipar uma série de localidades que não tem  condições para ser transformadas 
municípios.

Um município  não tem Indústrias, não Hospital Público de qualidade funcionando, não tem uma rede de Escolas Públicas oficiais funcionando, não tem postos da Superintendencia Regional de Trabalho (antiga DRT),  não tem um presídio e viaturas que possam atender ao novo município, não tenha um cemitério, não tem uma Estação Rodoviária (terminal)  e  linhas de ônibus regulares,  entre outras coisas, como pode se tornar município? É o caso de JUREMA localidade do vizinho município de Caucaia que não tem nada disso.


Pergunta-se:
1 - Qual a Grande Indústria que possa ofecer empregios na Jurema?
2 - Qual o nome da emissora de Rádio?
3 - Qual  o  nome  do  do seu Jornal?
4 - Onde se localiza seu Hospital Público?
5 - Onde se localiza sua escola publica  com 16 salas?
6 - Onde é seu presídio?
7 - Onde fica seu posto do DETRAN?
8 - Onde se localiza seu Mercado Público Municipal?
9 - Onde se localiza seu terminal municipal que possa atender 100 mil pessoas que é a sua população?
10 - Onde está sua frota de viaturas policiais?

Pergunta-se: se a localidade não contempla sua
população com tudo isso como pode ser aprovada como novo município? É preciso possuir ante para poder ser emancipada.

História:

Lembrem  sede COCOCI que  foi aprovado como município e depois voltou a ser Distrito.

É PRECISO PENSAR
É preciso pensar minha gente e ter responsabilidade  para se mudar.

PS. São casos diferentes, mas, à época COCOCI era tido  e havido como um local que poderia se transformar em Município. Os tempos mudaram e os problemas também!

COMENTAM NA PRAÇA DO FERREIRA:
- Governo pé frio é fogo! Um rompimento em Brasília matou afogado um operário que trabalhava na recuperação do cano estourado. 

- Imagine! O Pizzolato que está preso em Modena (Cidade italiana) como integrante do Mensalão e  foi Diretor do Banco do Brasil. Imagine o que este desgraçado não fez em termos d crimes naquela organização!

- E o Metrô cearense (ou melhor fortalezense) que deveria funcionar a todo vapor por ocasião  da Copa do Mundo? Como andam as cosias? Quantas estações estão prontas neste periodo de pré-entrega?


ALENCAR MONTEIRO
O saudoso jornalista e poeta cearense Alencar Monteiro, deixou um legado poético para os cearenses. Trata-sedo livro MUSA DO OUTONO - Alma, Coração e Vida. Foi editado pela Dunya Editora no ano de 1996.

JANUÁRIO BEZERRA
Um dos livros que atualmente pode ser adquirido em Fortaleza com produção em Prosa e Verso é o que leva o título SILHUETAS.
O autor é o cearense Januário Bezerra. Foi editado em 2011 e ele homenageia nomes da Literatura Alencarina publicando alguns poemas destes autores.

AVENIDA DESDENTADA
Vocês já perceberam que arrancaram os "meio-fio" da Av. Leste Oeste desde a administração anterior, certo? 

Agora passem por lá e vejam: os blocos de areia e cal que foram colocados estão todos caindo. A Avenida Presidente Humberto de Alencar Castello Branco, este o nome oficial da Via, está "desdentada". Um fato lamentável. E os nossos impostos? Pagamos para que?

ESTACIONAMENTOS
Somnente quando acontecerem atropelamentos FATAIS nas Ruas Dr. José Lourenço, Torres Câmara, Av. Desembargador Moreira, Av. Santos  Dumont   - entre outras - serão tomadas providências contra os ESTACIONAMENTOS DE VEÍCULOS NAS CALÇADAS. Os transeuntes continuam andando pelo asfalto, brigando com MOTOS e VEÍCULOS! Estamos numa Cidade Aflita!


PORTO ALEGRE OU "FORNO ALEGRE"
Ontem a maior temperatura dos últimos  70 anos em Porto Alegre (que estão chamando Forno Alegre) 40,5 graus.


Besteira pessoal. Em Teresina (Capital do Estado do Piauí), em Sobral, Crateus e Orós, aqui no Ceará,  normalmente vivemos isso. n É bom que vocês se acostumem pois os NORDESTINOS há muito conhecem o problema. E ninguém comenta nada a nosso favor!


DIOGO FONTENELLE
Lançado este ano na ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA -ABO, Secção do Ceará, o livro "Sorrisos de Jovens nas Periferias da vida - O que revelam e o que ocultam de suas  experiências e trajetórias". A autoria é de Diogo Fontenelle, poeta e odontólogo e conta com quatro capítulos.


LEIA E PRESTÍGIE OS ESCRITORES E POETAS DO CEARÁ!

LIXEIRA A CÉU ABERTO
As ruas do entorno do Estádio Governador Plácido Castelo - Castelão, também conhecido como Caldeirão, em face do calor reinante
naquela antiga Praça de Esportes, hoje Núcleo mais artístico que futebolistico (Com o Ginasio Paulo Sarasate também aconteceu isso)
estão lotadas de lixo. Em alguns locais chega a mais de meio metro de altura nos cruzamentos. Será que ninguém enxerga isso. Eu ví, por que os outros não enxergam?


CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: