Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 9 de fevereiro de 2014

<<<< M E N S A G E N S P O É T I C A S >>>>

<<< Uma Trova Nacional >>>
De cada canto da terra
se espalhe um canto de paz
e pra quem semeia a guerra
não haja perdão, jamais!
Renato Alves/RJ
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Quando uma aurora inaugura
a luz que o sol irradia,
planta um gesto de ternura
nas cores de um novo dia.
Herbete Felipe Souza/RN
<<< Uma Trova Premiada >>>
2008 > Conc.Int-Fortaleza/CE
Tema > REDOMA > 3º Lugar
Por sofrer tantos açoites
nos meus momentos tristonhos,
pus redoma em minhas noites
para prender-te em meus sonhos.
Francisco José Pessoa/CE
<<< Uma Trova de Ademar >>>
O tempo é bom conselheiro,
do tempo eu não me desgrudo.
Quem faz do Tempo um parceiro,
encontra um tempo pra tudo!...
Ademar Macedo/RN
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Fui arquiteto lesado
que projetou, com capricho,
um lindo sonho encantado
que a vida jogou no lixo.
Carmem Ottaiano/SP
<<< Simplesmente Poesia >>>
      COLAR DE CORALINA.
                          –Cecília Meireles/RJ
Com seu colar de coral,
Carolina
corre por entre as colunas
da colina.
O colar de Carolina
colore o colo de cal,
torna corada a menina.
E o sol, vendo aquela cor
do colar de Carolina,
põe coroas de coral
nas colunas da colina.
<<< Estrofe do Dia >>>
No trabalho das colméias
me inspiro em meu dia-a-dia,
eu e a abelha laboramos
numa intensa parceria:
ela tira o mel das flores
e eu ponho em minha poesia.
José Lucas de Barros/RN
<<< Soneto do Dia >>>
CONSELHOS PARA A COLHEITA.
                          –Thereza Costa Val/MGBusca plantar sorrisos no caminho,
tenta esconder as queixas, amargores…
Os bons momentos sorve, como um vinho
ou, talvez, o mais doce dos licores.

Com alegria e amor, constrói teu ninho
e segue pela vida, sem temores.
Evita pôr teu passo em descaminho,
as más palavras cerca, com rigores.

Busca plantar a paz, cada momento,
e o sonho replantar, em novo alento,
se tudo parecer desmoronar…

Mantém tua esperança sempre à espreita:
na vida, existe o tempo da colheita
do bem que se viveu sempre a plantar.

Um comentário:

ANTONIO disse...

Depois de um sonho que acredito verdadeiro veio-me este poema, soneto decassílabo:
POR AQUI PASSEI, VIVI E MORRI.
Toni Ferreira

Frase indecifrável de um sonho,
Que tive quando rondei outro mundo,
Algo que me parece até medonho
E deixa o coração muito tristonho.

Que vida é essa que não se conhece,
Mas que vive forte e intensamente
Em momentos que a alma reconhece
E faz brotar a verdade na mente?

Ah, amigo! São os fatos de outra vida,
Que o espírito agora e sempre deseja
E faz a mente ao longe se transportar.

Vem tudo à tona, uma cena vivida,
Mesmo que de pior reflexo seja,
Deixando a alma a verdade reportar.

Abraço,
Toni Ferreira
Belém-PA
T