Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 23 de fevereiro de 2014

associação brasileira de jornalistas poetas - abjp 22/02/2014

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS POETAS
          Fundada em 10 de junho de 2004    

Em 21 de fevereiro de 2014 - Ano dos nossos 10 anos.

O jornalista e poeta da prosa Airton Monte, em crônica escrita pouco antes de fazer sua última viagem, e, numa conversa com os amigos no Ideal Clube, nos disse:

"Livrai-me senhor, dos políticos safados, dos padres de passarela, dos juízes marreteiros, das baratas, das traças, dos cupins que infernizam o existir daqueles que amam os livros".

O Neno, na sua coluna É, transcreveu o pequeno texto no  dia 14 de novembro de 2013.

PS.- Divulgamos Jornalistas e Poetas Convidados.

GALO
Jáder de Carvalho
(Autor de Terra Bárbara)

Galo do meu sertão,
relógio sonoro das madrugadas,
ontem, não contaste no seu terreiro.
Por quê?
Doente? esquecido? Ou acasalado?
Eu nunca te disse que o teu canto
é a hora exata do nosso aconchego:
o meu e o dela?
Tua voz se mistura aos nossos cochichos cautelosos,
E é certo que ela e eu despertamos ao mesmo instante.
Ana me vê pelo olfato
e, às vezes, o caminho nasce na minha pergunta:
- Não sabes mais o rumo da nossa rede?
Ontem, ó galo, não cantaste.
Os teus ponteiros de ouro, ó meu relógio,
não se moveram, à véspera do amanhecer.
Mas nós te perdoamos
Também deves ter, como nós
hora marcada para o coração.



LONGE
Vicente Alencar
(Autor de Madrugada Fria)

Longe estás,
e sinto muito pouco
onde agora estou.
Tua ausência
me embaraça
me faz sofrer.
Não vejo sorrisos
a minha frente,
não vejo teu olhar,
não ouço tua voz.
Não posso tocar-te
nem beijar-te.
Estou parado no tempo
a pensar em tí.



CIDADELA
Beatriz Alcântara
(Autora de Raízes do Tempo)

Quando tarde da noite
chego à janela
e vejo acesas na escuridão
algumas raras sentinelas
toca-me grande mal-estar
a avisar  cautela
a anunciar o quanto 
minha vida é pequena
                       parcela
na abissal escuridão
da cidade
ela também cidadela
                   tutelada
pelo escuro universo
irrevelado dos tempos.


Conselho Editorial:
Vicente Alencar
Fernando de Alencar
Izete de Alencar
Angelo Barreto
Celina de Freitas
   

Nenhum comentário: