Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 18 de junho de 2013

POESIA - TARDES DE OUTONO - ACADEMIA CAMOCINENSE

  INSTITUTO BRASILEIRO DE
        DIVULGAÇÃO CULTURAL
Fundado em 01 de março de 2009.

TARDE DE OUTONO

R.B.Sotero

(Da Academia Camocinense de
Ciências, Artes e Letras-ACCAL)

Tarde de outono! Merencória tarde
Em que tristes lembranças vêm a eito,
E um velho sentimento, sem alarde,
toma conta de tudo; não temjeito!

No céu, aquele sol que já não arde
e as nuvens que semelham triste leito,
então me enrosco feito um cão covarde
nas cinzas da saudade do meu peito.

O vento varre as folhas pelo chão,
como varre em meu peito a ilusão,
vaga esperança num regresso dela...

Dobra o sino o tristíssimo mistério:
São meus sonhos descendo ao cemitério,
no compasso do bronze da capela!



FAROL

MOREIRA BRITO

(Comunicador - Do Clube dos 
Poetas de Fortaleza - CPFOR)

Hoje tenho a plena, a total certeza,
que me vencestes não só pela tua graça,
mas também por algo que inda me enlaça;
o teu olhar misto de alegria e doce tristeza.

Como o rio bravio em sua rude correnteza,
(náufrago de desejos) para minha desgraça,
sucumbi nas profanas águas do amor que passa
que tudo arrebata e se funda no mar da incerteza.

E nos dois, nesse oceano devasso e de desejos.
ajustando nossas velas para o destino dos pejos
sem pensar num norte, sem bussola e sem cais...

E no mar dos nossos corpos desnudos e sem medo
pereceremos e nos transformaremos num rochedo,
num farol guiando o destino insano de todos os casais!



VIDA

Vicente Alencar

(Da União Brasileira de 
Escritores - UBE-CE)

Os caminhos que levam ao coração
são todos libertos e abertos.
Às vezes, quando começam a fechar-se,
a vida começa a se perder.
A Lei que  que rege os destinos
não é a mesma que rege os homens.
Compreender o coração,
a vida e o próprio destino,
somente é possível quando vivemos
amores e dores.

Nenhum comentário: