Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 25 de junho de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. Nº 438

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
Nº 438. 25.JUNHO.2013.
3ª FEIRA.FORTALEZA-CEARÁ-BRASIL.

"Caminhei nos quartos minguantes
dormi a alma nos quartos imundos
e crescentes
que por ela transitam.
Mas, apesar dos caminhos,
não houve destino" (Sérgio Macedo).

LÍNGUA PORTUGUESA REUNIR-SE-Á 6ª FEIRA
A Diretoria da Academia Cearense da Língua Portuguesa já enviou a todos os seus membros, inclusive, aqueles que, costumeiramente, não comparecem  face aos problemas de saúde, os convites para a sua reunião da próxima sexta-feira, dia 28 de junho (sexta-feira), às 16 horas, na sede da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz.

A reunião passou da última quinta-feira do mês, como é de praxe, para a última sexta-feira, em virtude do feriado estadual, ocasionado pela realização do jogo de futebol das semi-finais da Copa das Confederações, que tantos problemas trouxe ao calendário literário cearense, neste mês de junho.

CENTENÁRIO DE WILSON BATISTA
O centenário do compositor Wilson Batista, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira,ocorrerá no próximo mês de julho, exatamente, no dia 3. Wilson Batista de Oliveira nasceu em Campos dos Goitacazes, hoje cidade conhecida, simplesmente, como Campos, em 3 de julho, de 1913. Morreu no Rio de Janeiro, em 7 de julho, de 1988, aos 75 anos.

Wilson é um daqueles compositores que deu tudo de sí pela causa da boa música, sendo um letrista de renome, e enfocando temas populares, que sempre despertaram a curiosidade do grande público. 

Um dos seus maiores sucessos, em parceria com Silvio Caldas, foi "Meus vinte Anos", produção de 1943, ainda hoje, 70 anos depois muito bem lembrado pelos boêmios e amante da verdadeira Música popular Brasileira, como o historiador e pesquisador Christiano Câmara.

O Compositor começou criança, a se interessar por música, fazendo parte da Lira de Apolo, uma banda organizada por seu tio, o Maestro Ovídio Batista. Alguns anos depois, já rapaz, fez parte do Conjunto Corbelle de Flores, bando para o qual compôs suas primeiras músicas.

Nenhum comentário: