http://liberesfera-conjuntura.blogspot.com/
https://www.mises.org.br/article/2178/agradecamos-ao-capitalismo-pelo-fim-de-semana-pelos-feriados-e-pela-reducao-da-jornada-de-trabalho
Olavo de Carvalho. Diário do Comércio, 29 de junho de 2012. Desde o começo da sua epopéia, os birthers não seguiram a estratégia mais simples e racional que teria lhes permitido, já em 2008, jogar Barack Hussein Obama na lata de lixo da História de uma vez para sempre.
|
Antonio Gramsci ensinou a seus companheiros que a mentira e o fingimento não eram apenas um instrumento tático, por obrigatório e consagrado que fosse, mas sim a própria natureza íntima, a essência e a chave do processo revolucionário como um todo.
Olavo de Carvalho. Diário do Comércio, 25 de junho de 2012. É ilusório esperar que a racionalidade científica prevaleça num confronto que envolve muitos interesses e paixões, mas não é demais desejar que algumas pessoas capacitadas acompanhem e julguem o debate desde um ponto de vista menos enviesado e mais compatível com o estado atual dos conhecimentos.
|
Olavo de Carvalho. Diário do Comércio, 21 de junho de 2012. Repito, pela enésima vez, o conselho de Georg Jellinek: no estudo da sociedade, da política e da História, a precaução número um é distinguir entre os processos que nascem de uma ação consciente e os que resultam da confluência impremeditada de fatores diversos.
|
Olavo de Carvalho. Diário do Comércio, 15 de junho de 2012. Distinguindo entre a ação das forças da natureza e a do poder humano, Romano Guardini assinalava que esta se distingue por um senso de propósito, portanto pela presença de um agente humano responsável. É tão absurdo perguntar quem foi o culpado por um terremoto quanto imaginar um poder político, econômico, militar ou ...
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário