Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 3 de novembro de 2018

Carta aos brasileiros

Carta aos brasileiros

Boston (MA), 30 de outubro de 2018.

Dirigimo-nos, por meio desta carta, a todos os cidadãos brasileiros, pais, mães, estudantes, trabalhadores de todos os setores, parlamentares, gestores públicos, candidatos eleitos e não eleitos e, sobretudo, aos futuros dirigentes do 
Brasil.
Preocupa-nos muito o clima de pânico e insegurança que está sendo disseminado no país, em decorrência da recente disputa eleitoral. O intuito, pois,desta carta é fazer um apelo a todos vocês para que possamos nos unir, a despeito de quaisquer diferenças ideológicas e partidárias, em prol da 
construção de um ambiente de paz em nosso país.
O repasse de notícias que tratam de crimes, atentados, ameaças e intolerância, sem a devida checagem sobre a veracidade ou não dos fatos, está gerando nas pessoas um sentimento de medo e angústia que as adoece e intimida.
Nosso apelo é que iniciemos uma grande campanha para evitar e vigiar o repasse e a disseminação, nas redes sociais, desse tipo de informação das quais não se sabe a fonte, tampouco a certeza de suas verdades. 
À mídia brasileira, fazemos o apelo para que assuma o compromisso com a verdade da informação, seja de que lado ela estiver, atuando dentro dos princípios da ética e da justiça.
Aos dois últimos concorrentes à Presidência, em especial ao Presidente eleito e aos atuais e futuros parlamentares, pedimos que abaixem as bandeiras dos partidos, do orgulho e das desavenças ideológicas e se juntem para dizer claramente à nação que repudiam qualquer tipo de violência e agressão aos direitos fundamentais dos indivíduos.
Precisamos acreditar que o Brasil não está dividido e que vivemos em um país que respeita, sim, as diferenças, mas que elas são bem menores do que o desejo de viver em uma pátria, que entre outras mil, é a verdadeiramente amada!
Juntos somos mais! Juntos somos Brasil!
Ana Paula Medeiros
Ricardo Caratti

Nenhum comentário: