JUMENTO DE CARGA
(14/09/2018)
Na luta pela conquista do Poder (Presidência da República) um candidato quis atacar outro concorrente (vice) chamando-o de JUMENTO DE CARGA. O atingido, militar educado, deixou pra lá a agressão.
O agressor, conhecido pelo destempero verbal, agrediu o pobre do JUMENTO que não pode se defender, e que é querido por CRISTO E pelos nordestinos.
Quem não sabe que o JUMENTO TEM UMA CRUZ NA TESTA dada por Jesus como afirma LUIZ GONZAGA na sua música que encanta? E quanto cantava o sertão chorava:
“O jumento é nosso irmão, quer queira, quer não. O jumento sempre foi o maior desenvolvimentista do sertão. Ajudou o homem na vida diária, ajudou o Brasil a se desenvolver. Arrastou lenha, madeira, pedra, cal, cimento, tijolo, telha. Fez açude, estrada de rodagem, carregou água pra casa do homem. Fez a feira e serviu de montaria. O jumento é nosso irmão...”. Luiz Gonzaga
O nordestino deve ao JUMENTO as suas estradas de barro construída no século passado. Era o santo JUMENTO com suas caçambas levando o barro precioso.
Se o agressor conhecesse o POEMA “O JUMENTO, nosso irmão” do Padre Vieira pensaria mais quando abrisse a boca.
Quem fala muito agride, fere, magoa quem não merece e mostra a sua falta de educação.
COMO PODE UM CIDADÃO SEM EDUCAÇÃO SER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA? SERÁ PRODUTO DA CRISE DA ÉTICA QUE ABALA O BRASIL?
VIVA O JUMENTO?
GRUPO GUARARAPES
COORDENADOR GEN TORRES DE MELO
Nenhum comentário:
Postar um comentário