Seminário "Perspectivas de Atuação do DNOCS no Semiárido Brasileiro" coordenado pela Assecas, gera consenso para fortalecimento do órgão.
As contribuições do Ministério da Integração Nacional, dos servidores e direção do DNOCS e dos parlamentares federais do Ceará para a reestruturação
do Departamento vão ser consolidadas em um só documento para ser entregue ao Ministério do Planejamento e encaminhado ao Congresso Nacional.
O encaminhamento foi resultado do seminário "Perspectivas de Atuação do DNOCS no Semiárido Brasileiro", realizado sexta-feira (12) na sede do BNB, em Fortaleza, anunciado pelo deputado federal Eudes Xavier.
A decisão conta com o aval do secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro, que na ocasião apresentou a proposta do governo para o debate, do diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes e servidores, e da representação cearense no Congresso Nacional. O grupo de
trabalho que vai trabalhar na consolidação da proposta, será constituído pelos deputados federais Ariosto Holanda e Chico Lopes, por Kátia Távora Maia, da Coordenação do DNOCS em Pernambuco, que expos no evento a contribuição dos servidores, pelo diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério da Integração Nacional, Amarildo Baesso e por Alexandre Navarro.
A proposta do Governo feita por Alexandre Navarro acatou a sugestão do diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes, para juntos unificarem as contribuições do Ministério da Integração Nacional e do Departamento.
O documento dos servidores, fruto da oficina de dois dias que reuniu nos dias 10 e 11 de abril o corpo técnico da sede e das nove Coordenadorias estaduais do órgão, será enviada a toda a Bancada Federal do Nordeste, anunciou Eudes Ximenes.
A reestruturação do DNOCS será debatida em audiência pública na Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara Federal no dia 8 de maio.
Hugo Moreira Pinheiro
Correspondente/DNOCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário