Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 14 de junho de 2017

FORTALEZA AFLITA 14/06/2017


Uma colaboração do Jornalista e Professor aposentado - as suas custas -
Jovino Nunes de Alencar, 87, para o Jornalista e Poeta Vicente Alencar - bem mais novo mas com chicugunya).


1-
EXISTE NO CRUZAMENTO DA AV. ANTONIO SALES (GRANDE ESCRITOR CEARENSE) COM RUA DR. JOSÉ LOURENÇO (GRANDE MÉDICO CEARENSE) UM LINDO E TURISTICO BURACO. HÁ ALGUM TEMPO. QUEM NOS AJUDA A MELHORAR O LOCAL?

2-
Os postos que acreditava-se poderiam "distribuir" alguns remédios gratuitos a população não tem nem 2 por cento destes mesmos medicamentos. Como pode ter credibilidade um Programa assim?

3-
Anunciaram que a Prefeitura vai desgraçar mais alguns quarteirões da Av. Santos Dumont com área para as bicicletas. Será que este dinheiro que a ONU paga a Prefeitura para manter estas Ciclovias adrem
vai continuar chegando.

4-
Eu aplaudiria o Programa dessas Ciclovias se visse por exemplo o Prefeito de Fortaleza (Roberto Cláudio Bezerra) com a sua calva colossal fosse ao trabalho montado numa bicicleta. Vai "bixin" que eu quero ver. Vai nada. Vai binga!

5-
A Rua Torres Câmara (nem se respeita e memória do homem...) não tem mais calçadas para pedestres em muitos trechos. todas elas foram transformadas em 
estacionamento.

6.
Quem quiser que desça a calçada, ande a pé pelo asfalto e corra o risco de morrer atropelado. é realmente uma falta de vergonha.

7.
O fato não é fiscalizado pela Ronda Municipal que somente se preocupa em multar os taxistas, prejudicando aquela categoria profissional, agora também prejudicada pelos norte-americanos do HUBER.

8-
Por sinal em Canindé, Iguatu, Icó e Massapê já temos o JUMEHUBER que é o jumento-hubem que também virá para Fortaleza.

9-
Na Rua Dr. José Lourenço 1450  (Aldeota) temos um edifício abandonado há dez (10) anos, só o esqueleto, que abriga desocupados, ladrões, raparigas e tudo mais além de ser um foco de Dengue, CHICUNGUNYA, Lepra, Zica, Virose e outros menos avisados.

10-
Se localiza entre a Rua Afonso Celso e a Rua Torres Câmara, Av. Barão de Studart e Av. Rui Barbosa. Um filé.
 
11-
Já se arrebentaram vários carros no buraco que existe na Rua Nunes Valente no cruzamento com a 
Rua João carvalho, na aldeota, aquela que passa em frente a Justiça Federal. quem quiser que se lasque.

12-
Como diz meu querido parente Vicente Alencar, Radialista e Jornalista também poeta, "O  Cearense somente tem 2 direitos: pagar Impostos e reclamar". Isso por  que nada se resolve. "Terra de muro baixo" como diz o Fagner é assim mesmo.

13-
Continuam roubando os Turistas no Centro Cultural Dragão do Mar "onde o pau que rola" é mesmo a presença de Bichas e Sapatões, fazendo o maior destroço. como dizia o velho Stanislay Ponte preta vai chegar o dia em que o terceiro sexo será maior que os dois primeiros. Pois esse dia já chegou. Lalau das Mulatas sabia das coisas. Por isso era tão macho e comedor.

14-
A Avenida Barão de Studart, na Aldeota, passou o inverno, não podaram as árvores e a coitada está escura com luz de boate. E vejam que é a Avenida onde fica o Palácio da Abolição (onde o Governador Camilo Santana despacha)   imagine se não  fosse.

15-
Este Ceará e este Brasil estão precisando de governantes. Não essas porcarias que estão aí.
Um abraço, Jovino Nunes de Alencar, 87, bem vividos e as minhas custas. Obrigado pela leitura.

Nenhum comentário: