Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 9 de junho de 2017

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1083

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1083 
SEXTA-FEIRA
09 DE JUNHO DE 2017
FORTALEZA
CEARÁ
NORDESTE
BRASIL
AMÉRICA DO SUL
.... Nós somos sul-americanos.


2017
- Ano do centenário de nascimento de Dona Luísa Mendonça de Alencar.

- Ano do centenário de nascimento do Senador Carlos Jereissati.

- Ano do centenário de nascimento do Professor João Hipólito Campos de Oliveira.

- Ano do centenário de nascimento do Professor Itamar Espíndola.

- Ano do centenário do Professor Mardônio Botelho.

NOVA DIRETORIA
O Colégio Maria Ester renovando na Literatura Cearense empossará neste sábado às 14 horas e 30 minutos a nova Diretoria da sua Academia de Leitura e Escrita.

Solenidade realizar-se-á na a   Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 1, no centro).

Será empossada como nova Presidente a estudante Vitória Costa Castelo que sucederá a Ana Isabela Nobre Lopes.

A Educadora Fátima Lemos, Diretora Geral do estabelecimento coordena todas as ações para a solenidade.


CLUBE DOS POETAS
O Clube dos Poetas de Fortaleza-CPFOR passou a contar com a presença de Francisco Antonio Tomás Ramos, médico e escritor cearense, que pertence a Sobrames-CE e Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES.

REUNIÃO ADIADA
Em virtude do "feriadão" a reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História, passou neste mês de junho do dia 16 (sexta-feira) para segunda-feira dia 19.

Todos os Confrades e Confreiras deverão comparecer naque dia a Casa de Juvenal Galeno às 15 horas e 50 minutos para a jornada mensal quer começará logo depois.

FUNASA
O cruzamento da Rua Dr. José Lourenço com Av. Santos Dumont, na Aldeota, continua sujo, muito sujo. Dá pena!
No prédio ali existente funciona a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA.

GENERAL SAMPAIO
É lamentável o estado em que se encontram as calçadas 
da Rua General Sampaio, desde o cruzamento com a Rua São Paulo até o cruzamento com a Rua Pedro I. Oitenta por cento dos espaços dos pedestres são utilizados por Vendedores de Rua. não somente Ambulantes, comerciantes de Rua.

Todo mundo faz o que deseja no Centro de Fortaleza, a nossa FortaLIXO.

BANHOS NA PRAÇA
Todos os dias - quem quiser fotografar e colocar na Internet poderá fazê-lo - desocupados tomam banhos nus - despidos - cedo da manhã na Praça do Ferreira em frente ao prédio onde funcionou há alguns anos a loja FLAMA.

Cidade boa é assim, cada um faz como gosta!


INFERNIZAR
Estas Ciclovias vieram para infernizar o trafego normal de veículos da Cidade. Só o Beto Bicicleta é fã, gasta dinheiro com propaganda e piora o trafego. É fôgo!


ALEXANDRE MAIA
com seu programa "O Papo do Alexandre Maia" neste sábado às 14 horas na Rádio Assunção Cearense AM 620.

HOJE
Enquanto isso, hoje - sexta-feira - às 22 horas o nosso Programa Vicente Alencar - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE na mesma emissora.

CONFERENCIA 
O professor cearense Edmílson Caminha Junior membro correspondente da Academia Cearense da Língua Portuguesa, em Brasilia, esteve em Teresina, esta semana, proferindo palestra sobre a passagem do Sesquicentenário de nascimento do escritor cearense Adolfo Caminha.

O autor de A Normalista (1823), Bom crioulo (1895) e Tentação (1896) entre outros livros, nasceu em aracati em  29 de maio de 1867 e morreu no Rio de Janeiro em 01 de janeiro de 1887 com 30 anos incompletos.

Edmílson Caminha Junior foi alvo dos maiores elogios após a sua fala que fez parte da programa da Semana Piauiense do Livro.

CULTURA
Amigos, artistas, literatos de Limoeiro do Norte estão organizando a criação da Academia Limoeirense de Cultura e Arte que será administra por uma central de atividades em Fortaleza.

O pensamento inicial é congregar os limoeirenses artistas que residem em Fortaleza a tocar o projeto que visa a promoção maior da Cidade no cenário nacional.


LEIA, leia mais. prestigie os AUTORES CEARENSES.


Contactos com esta Coluna neste endereço eletrônico:
vicentealencar25@yahoo.com.br

Cumprimentamos Elizabeth Borguino, em Paris, Rosângela Kabel, em Copenhague, Sara Morais, em Lisboa pela recepção ao nosso trabalho, Cecília Quadros e Fausto Penteado Lopes, Malu Lopes e Marlene Lopes em São Paulo, Victor  Nunes, em Minas Gerais, Francisco Freitas e Marcos Caminha no Maranhão, Ângela Abranches, em Vitória.


Nenhum comentário: