Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 16 de maio de 2017

Abertos seis cursos na área de saúde, incluindo um sobre zika, dengue e chikungunya


Abertos seis cursos na área de saúde, incluindo um sobre zika, dengue e chikungunya

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da UFC está com inscrições abertas para seis cursos de capacitação em saúde, com os temas: "Educação a distância on-line para a área de saúde", "Capacitação sobre zika, dengue e chikungunya para profissionais de saúde", "Contexto atual da telessaúde e da telemedicina no Brasil", "Curso introdutório à informática em saúde", "Capacitação para profissionais em telessaúde" e "Capacitação sobre diabetes mellitus para profissionais de saúde".

Promovida em parceria com o Programa Telessaúde Brasil Redes, a iniciativa oferece 11 mil vagas para todo o Brasil. As inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas. Interessados devem acessar o formulário de inscrição específico para cada curso no site do Nuteds (https://goo.gl/2vDajm).

As informações de acesso serão enviadas em até 72 horas após o preenchimento do formulário. Todos os cursos são gratuitos e autoinstrucionais, ou seja, podem ser realizados conforme o ritmo de cada cursista.

Inscrições e mais detalhes sobre os cursos podem ser conferidos no site do Nuteds (https://goo.gl/2vDajm).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Nuteds – fone: 85 3366 8055

Crédito da imagem em anexo: Ribamar Neto/UFC

===

Lançamento de livro encerra amanhã (16) a IV Jornada em Defesa da Reforma Agrária

Para marcar o encerramento da IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, será lançado nesta terça-feira (16), às 18h30min, no jardim da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2853, Benfica), o livro À sombra das castanheiras – luta camponesa: cultura, memória e história. O evento é aberto ao público.

A obra – que estará à venda no evento por R$ 20,00 – reúne textos de 26 autores, como Gilmar de Carvalho, João Pedro Stédile, Viviane Prado Bezerra, Frederico de Castro Neves, Monyse Ravenna, Ana Amélia Melo, José Ricardo Basílio, entre outros.

Os textos abordam temas relacionados à educação no campo e à reforma agrária, bem como outros assuntos explorados na IV Jornada. Durante o evento, haverá apresentação do Quarteto de Cordas da UFC.

Saiba mais na página do evento no Facebook (facebook.com/ jornadareformaagrariaceara).

Fonte: Amanda Sampaio, da comissão organizadora da IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária – fone: 85 99989 4542​

---
Universidade Federal do Ceará  UFC
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – CCSMI
Avenida da Universidade, 2853, Campus do Benfica, Fortaleza/CE 
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7938
www.ufc.br – Facebook – Twitte r – Instagram – Flickr – UFCTV



Nenhum comentário: