Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 862

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Editor dos jornais:
Correio Cearense, Café Literário e Academus (Da ALMECE).
Editor do Programa Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense AM 620. Das 22 às 23 horas as segundas, terças, quintas e sextas feiras. 
Pela internet para todo o mundo: radioassuncaocearense.com
Edição nº 862.
Quinta-feira, 03 DE SETEMBRO DE 2015.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
Nós estamos no NORDESTE Brasileiro na América do Sul.

"Acadêmicos que investiram como animais contra as salas da Reitoria da UFC devem ser julgados e condenados. São canalhas. não merecem estudar na instituição,. Cadeia neles!" (Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido ne acima de tudo brasileiro).


ATENÇÃO TROVADORES DE FORTALEZA: em virtude do feriadão de 5, 6 e 7 de setembro não teremos a reunião da UBT FORTALEZA na Casa de Juvenal Galeno. Fica transferida paraq o sábado da próxima semana.

NOITE DAS VIOLAS você acompanha todas as primeiras segundas feiras do mês na Casa do Cantador, no bairro de Carlito Pamplona. (Uma informação da Associação Brasileira de Radialistas de Turismo-ABBRATUR).


FRANCISCO NÓBREGA o dinâmico presidente da ALANE - Academia de Letras e Artes do Nordeste-CE,  viajou na manhã desta quinta-feira para RECIFE onde manterá contactos com os amigos da ALANE de lá.

INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA Portuguesa informa: em dezembro o sesquicentenário de nascimento de Olavo Bilac.

HOJE, quinta-feira, a partir das 18 horas o Jornalista e Escritor GUTO BENEVIDES receberá seus amigos no Ideal Clube. Lançamento do seu novo livro contando a História do Canal 5, TV CEARÁ, antiga TV Educativa.


A MOTO MATA - O pior veículo em ação na face da terra.


CONTINUA MUITO GRANDE o furto de telefones celulares em todo o Estado do Ceará. Até quando?

"A  Língua, a boa língua portuguesa e brasileira, é o instrumento polido, de qualquer usuário da fala, como instrumento de comunicação". (Gerardo Mello Mourão - A Viúva do Vestido Encarnado).


LIXO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA: Rua Dr. José Lourenço, 1331  a 1339 ao lado do prédio onde funciona o Shalon, entre Rua Afonso Celso e Rua Torres Câmara. 


ATÉ QUANDO a Rua General Sampaio no trecho entre Rua São Paulo e Rua Pedro Pereira continuará INVADIDA pelos vendedores de Rua. Será que os membros da Prefeitura Municipal de Fortaleza não enxergam isso?


BOM DIA PARA os Jornalistas Olavo Carioca, Landry Pedrosa, Lopes Vasconcelos, Carlos Alberto Farias, Peixoto de Alencar,  Narcélio Limaverde, Hélio Rocha Lima, Tarcísio Santos, Hilton Oliveira, Wildo Celestino, Joseoly Moreira, José Flávio Teixeira, Alberto Damasceno e Silvio dos Santos Filho todos nossos leitores.


TAMBÉM CONOSCO os Radialistas Adérson Maia Nogueira, Jones Cavalcante, Miguel Messias, Irapuan Moreira, Wilson Matos, Miguel Messias, Jones Cavalcante, Carlos Fred, Raimundo Bezerra.

Mauro Coutinho, Moreira Brito, Orlando Braga, Afonso Melo, Barroso Damasceno, Wilson Matos, José Maria Chaves, Alex Oliveira, Océlio Pereira, Morais Filho, Colombo Sá, Juarez Serpa e José Lisboa.

E O GÁS DE COZINHA subiu. Os ordenados nada ainda.

Vem aí o aumento das passagens de ônibus. Os empresários estão pedindo R$ 3,00. Vamos aguardar.

VERGONHA: As ruas que se localizam nas imediações do Estádio Governador Plácido Castelo, o CASTELÃO, são decoradas pelo LIXO. 

VEJAM VOCÊS como é a incompetência. A direção do Brasil confirma que o ano de 2016 começará com um Deficit (prejuízo) de 30 bilhões. Será que as pessoas que pensam assim são COMPETENTES. Nem o Diabo acredita!

Mas o Senador paranaense fez declarações     que o "ROMBO" ou ROUBO supera os 609 bilhões. Estou escrevendo BILHÕES.

OS MINISTROS Joaquim e Nélson parecem "dois meninos do buchão". Ocupando a TV, discutindo besteira e ajudando a afundar o Brasil.

MOTO - A morte sobre duas rodas para homens e mulheres!

NESTE 3 DE SETEMBRO o Deputado Federal Paulo Salim Maluf completa  84 anos. Ele nasceu em 03 de setembro de 1931.

QUEM CRITICAVA Paulo Maluf antigamente, o que estará pensando do pessoal do Mensalão, do Petrolão e outros ãos que apareceram nos últimos 14 anos?

Ele cunhou uma frase famosa: "Todo mundo sabe qual o meu sonho. Não sou candidato a nada, mas sou candidato a tudo".

PAULO MALUF foi presidente da Caixa Econômica Federal em 1967 e Prefeito de São Paulo em 1969 e 1992.

E tem mais: deixou grandes obras. Ainda hoje o povo paulista tem saudade da sua administração. No tocante aos outros comentários, hoje tudo está bem PIOR.

MUITOS HONESTOS de hoje não tem o H do vocábulo. Na verdade são ONESTOS (de grupo, heinn!!)

PERGUNTA: Quando serão reiniciadas as obras de recapeamento das rusas do CENTRO.

QUERO REFRESCAR A CABEÇA DOS NOSSOS DIRIGENTES MUNICIPAIS: na Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões) em frente ao Edifício Palácio existe um  grande BURACO exalando excelente perfume. Foi aberto há mais de 20 dias. Algumas pessoas inclusive já caíram dentro. Apelar para o Papa Francisco?

LEMBRANDO: Se vai viajar neste feriadão, observe o funcionamento dos faróis do seu carro, o estado dos pneus e do freio.

Confira o combustível, o cinto de segurança. Lembre-se que a maior riqueza do homem é a vida.

UM BOM FINAL DE SEMANA!

PS: Hoje não teremos o Programa Vicente ALENCAR, EDUCAÇÃO,  CULTURA E ESPORTE, EM FACE DA TRANSMISSÃO DE FUTEBOL.



 ________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________




LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.



Nenhum comentário: