Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 861

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 861.
QUARTA-FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.
Nós somos sul americanos.

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

REGISTRAMOS o aniversário da Dra. Conceição Ângelo, que se dedica em Fortaleza ao desenvolvimento da Fisioterapia. Tem entre os integrantes do seu Grupo a senhora Geraldina Damasceno que lhe passa os votos de parabéns, destacando a amizade de ambas.

AGENDA:

Dia 9 de setembro:
Palestra:  "A Diáspora de Médicos Portugueses e a Ética Médica  no Renascimento".
Horário: 15 horas.
Palestrante: Acadêmico Lúcio Alcântara.
Local: Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico. ( Rua Barão do Rio Branco, Praça da Igreja de Nossa Senhora do Carmo).

Dia 15 de setembro:
Lançamento do livro "Três da Tarde" (contos).
Horário: Das 17 às 21 horas e 30 minutos.
Autor: Ary Albuquerque.
Local: Avenida Dom Luis, 1010, esquina com Av. Virgílio Távora.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!

EDUARDO ALBUQUERQUE cineasta que é neto de nossa eterna Miss Brasil, Emília Correia Lima estreia neste dia 3 de setembro em Rede Nacional com seu filme "A Esperança é a última que morre". Um comédia inteligente e que recebeu dos que acompanharam as filmagens os melhores elogios.

HISTÓRIAS CONTADAS NO ALPENDR é o título de um grande livro de Valdemir Mourão, nosso confrade da Academia Cearense da Língua Portuguesa, sendo o seu atual 

São crônicas saborosas, histórias de vida, outras pura criatividade. O professor e poeta entra num campo onde a criatividade é sua companheira.

AS ABAS (orelhas) são de Sandra Maria Brasil, publicando-se ainda uma crítica de Giselda Medeiros sobre outra publicação do autor.

E O ASFALTO DA Rua 9 no Conjunto Jardim Castelão, de primeira como é, como foi colocado, afundou ontem. Engoliu um caminhão de grande porte e dois automóveis de passeio. Viva nossa Cidade!

NO NOSSO PAÍS (que não merece isso) INSEGURO ontem à tarde foi palco de mais um assalto a agencia bancária. Desta feita na Cidade de Croatá, na Serra da Ibiapaba. 

Dois homens mesmo andando a pé, armados, invadiram a agencia bancária e levaram os R$ 1.000,00 (mil reais) além do aparelho celular e o veículo pessoal da Gerente.

O BRASIL não merece isso, nós não merecemos. O Cidadão e a Cidadã, todos nós que trabalhamos bastante e pagamos IMPOSTOS caríssimos estamos desassistidos, abandonados a própria sorte.

O GOVERNO BRASILEIRO não tem forças para impedir a bandidagem. O número de policiais é insuficiente em cada Estado, Capital ou qualquer município. Os nossos dirigentes só pensam em "cargos" e o dinheiro se dilui.

Vejamos agora as eleições para as Prefeituras em 2016:

PROVA-SE: Tomando-se por base a Cidade de Fortaleza, comenta-se apenas quem vai substituir o atual Prefeito, ou por outra, se a sua reeleição está garantida ou não.

Não se observa por exemplo quais seriam as soluções para:

1 - Colocar um melhor asfalto nas Avenidas, arrancando-se o "velho" que inclusive supera em altura o meio-fio.

2 - Na Rua Senador Pompeu o asfalto é bem mais alto     que o "fio de pedra" ou "meio-fio" ou "fio-guia". Um verdadeiro absurdo. Uma baixaria sem igual.

3 - Ninguém discute um assunto de interesse público como este.

4 - A falta de abrigo de ônibus para os necessitados que utilizam o transporte coletivo em TODA A CIDADE.  É péssima a situação neste tocante na Av. Antonio Sales,  Av. Francisco Sá, Av. Brasília, Av. Aquidabã. 

Rua Padre Valdevino, Av. Heráclito Graça, Av. Duque de Caxias, Av. Monsenhor Salazar, Av. Visconde do Rio Branco,  Av. Mozar Lucena,  Av. Barão de Studart entre outras.

5 - A falta de remédio nos CAPS é uma constante. Falta todos os dias, as 24 horas. As desculpas são tristes.

6 - Os Postos de Saúde nos bairros como em Álvaro Weyne (antiga Floresta) não funciona como deveria.

7 - Temos 154 bairros em Fortaleza, a grande maioria não conta com um ambulatório, um posto de saúde  ou uma boa escola municipal.

8 -  Vereadores, candidatos a Câmara Municipal, Candidatos a Prefeito só pensam nas eleições. Ou melhor, no resultado das eleições.

9 - Ninguém tem um projeto para a Cidade. O "pau que rola" é enganar os trouxas, os bestas, ou os otários como diz um  ex-deputado (estadual e federal), ex-Prefeito e ex-Governador e ex-Ministro.

10 - Puxa sacos, chefes, chefetes, enrolões, procuradores de votos,  sindicalistas de araque, sangue-sungas de associações. entidades de bairros, conselhos e fundações de baixo nível estão empolgados. Sempre procurando enganar mais um.

11 - Qual o Candidato a Prefeito que se preocupa cxom a Praça Clóvis Beviláqua, Praça josé de Alencar, Praçla do Ferreira, Praça General Tiburcio (Leões), Praça Castro Carreira (Da Estação) que são verdsadeiras "bombas".

12 - E os turistas que nos visitam saem falando de nossa Cidade. A Praça Caio Carlos, em frente a Catedral, transformadas em loja de roupas de última categoria.



 ________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________




LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Nenhum comentário: