Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 865

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 865
QUINTA-FEIRA.
10 DEZEMBRO DE 2015.

"Fortaleza não pode continuar suja como está. É preciso que alguém tome uma providência para limpar as travessas, ruas e avenidas. Ou será que acreditam que LIXO é atração turística?"
(JOVINO NUNES DE ALENCAR, 86, lúcido, aposentado e temente a Deus e não aos homens).

NOVO ROUBO DE UM CARRO NO BAIRRO DE FÁTIMA:

O AUTOMÓVEL HONDA CIVIC, Cor CINZA, ano 2014, placa ORR 1603 que foi levado por assaltantes da Rua Campoamor Rocha, no bairro de Fátima, às 13 horas e 45 minutos de terça-feira (ante-ontem), quando foi vitima a Escritora e Advogada Margarida Alencar que estava ao volante do veículo.

Logo após descer e fechar o veículo, Margarida Alencar foi rendida por dois bandidos que encostaram o revolver em sua cabeça e pediram a chave do carro e a bolsa. Levaram. 

Dona Margarida ficou sem carro e sem documentos. As autoridades trabalham mas até agora o veículo não foi encontrado. Como se sabe o número de bandidos  não somente no Ceará como também em todo o Brasil é bem maior que o número de policiais.

A Policia trabalha muito, mas o número de bandidos é bem maior e quando mais se dá combate, mais chegam bandidos., É a mesma coisa que tirar "areia de um buraco".

CLUBE DOS ASSALTADOS

Alguns nomes que conhecemos que foram recentemente assaltados:

- Antonio de Albuquerque Sousa Filho.
- Cleide Pagens Barbosa.
- Ana Luisa Fernandes.
- Antonio Vicente de Alencar.

E VIVA FORTALEZA onde os BANDIDOS estão sempre armados (revólveres, pistolas, facas, facões, cossocos, soco inglês e outros) e o CIDADÃO e A CIDADÃ vivem e andam desarmados pois a LEI não lhes faculta o USO.

Fatos assim dão lugar a muitas interrogações. E se pergunta; um Governo que acompanha tudo isso é sério?

LIVRO - O MELHOR COMPANHEIRO.

LIVRO DE VANDERLEY PEREIRA|
No salão de eventos do Colégio 7 de Setembro, na Aldeota, (Rua Henriqueta Galeno, 1011 - séde Edílson Brasil Soarez) o lançamento do livro do Jornalista e Escritor Vanderley Pereira, a partir das 19 horas deste sábado dia 12. 


O livro intitula-se cura teu coração. uma coletânea de poemas quando Vandereley estava em tratamento médico aguardando o transplante de coração.


Todos os seus amigos e companheiros num passado NÃO MUITO DISTANTE ESTÃO SENDO CONVIDADOS. 

Vanderley Filho que organizou o livro ao lado de sua mãe,m Dona Graça, receberá a todos.
Sintam-se CONVIDADOS através desta noticia.

FUTEBOL & CIA

O Fortaleza jogará DOMINGO ÀS 19 HORAS (?) no Estádio Castelão, no bairro Boa Vista, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário do CLUBE DA GAROTADA será o Confiança de Aracaju.

Aí é o que se diz: prejudicar a vida do torcedor brasileiro. A MADRASTA bem que poderia ser ACONSELHADA A COLOCAR O EMBATE AS ÀS  16 HORAS.

Porém ninguém tem coragem de reivindicar uma mudança de horário. 

Nem A FEDERAÇÃO NEM O FORTALEZA. e TUDO SERÁ SEMPRE DO MESMA MANEIRA QUE A CBF desejar.

CHEGA-SE a conclusão: o comprometimento dos Dirigentes com a CBF negativamente falando. Ninguém defende os nossos clubes junto a CBF. Colocam o jogo na hora que querem e onde desejam.

O FORTALEZA contratou o atacante Adriano Martins, 33, mas ele ainda "não está na sua melhor forma" como dizem no Pici. É um jogador que dá prejuízo, pois já poderia entrar.

O volante Auremir voltou a treinar leve e o meio-campo Tiago Azulão, outra contratação que não agradou a torcida continua em tratamento no joelho.

Também Ricardo de Jesus,m que chegou, jogou alguns minutos em dois jogos, também está no "estaleiro" em tratamento médico. 

O zagueiro Lima também está no Departamento Médico cuidando do joelho e o lateral Talisson com o tornozelo esquerdo doente também está fora dos treinos.

O repórter Fernando Alencar nos confirmando que CLODOALDO atleta que começou no Fortaleza - onde foi ídolo - jogou no Ceará Sporting e no Goitacaz, do Rio, entre outros clubes,  acertou seu ingresso no Ferroviário de Fortaleza.

No próximo sábado o atleta será mostrado a torcida em amistoso as 15 horas e 30 minutos no Estádio ELZIR CABRAL do clube coral, na Barra do Ceará.

No Ceará Sporting o dia de ontem terminou com a boa noticia da recuperação do meia Ricardinho, que está cotado para voltar ao time contra o SAMPAIO CORREIA neste sábado.

SEJA SÓCIO TORCEDOR VIRTUAL. Vem aí uma grande campanha a respeito. Empresa brasileira dirigida por grande estatístico está com "a faca e o queijo na mão" PARA FAVORECER AOS CLUBES. Sócio torcedor virtual, um fato novo que favorecerá a torcedores e aos clubes.

VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?

CONTINUA A GREVE DOS FUNCIONÁRIOS e agora dos Professores das UNIVERSIDADES FEDERAIS, inclusive, aqui, na UFC. 

Os servidores tem razão. Estão jogados na lata do lixo da Democracia,  com seus salários bem abaixo do merecido.

O Governo Federal "FAZ OUVIDOS DE MERCADOR AS REIVINDICAÇÕES" dos servidores que há muitos anos - desde Itamar Franco - não tem um reajuste decente em seus salários.

A cada dia se sabe que aquela informação de que "desejam acabar com as Universidades Federais e Estaduais - ISTO É, AS PÚBLICAS - ATÉ O ANO 2020" ESTÁ SENDO TRABALHADA.

Para o Governo é mais comodo acabar com as Universidades e apoiar as Universidades particulares que estão adorando o raciocinio.

Os alunos pobres e de classe média baixa são os mais prejudicados, pois terão poucas chances de entrar numa UNIVERSIDADE PÚBLICA seja federal ou estadual. É profundamente lamentável!

E a GREVE DO INSS está prejudicando a 10 milhões de pessoas inclusive AQUELES QUE DERAM ENTRADA EM SEUS PEDIDOS DE APOSENTADORIA. 

SÃO 10 MILHÕES DE PESSOAS PREJUDICADAS. O GOVERNO NEM LIGA PARA ISSO!

Uma velha frase bem cearense voltou a ativa neste episódio: "quem for podre que se quebre". É a realidade!!

MOTO - UM TRANSPORTE DE 2 RODAS NÃO MERECE CONFIANÇA.

JOACYLIO MOREIRA - O cirurgião Joacylio Moreira, que pertence ao elenco de professores da UFC viajará para os Estados Unidos, da América do Norte no próximo no dia 26. 

Participará de Congresso Internacional  em Chicago.
Ficará durante 8 dias participando do certame médico.

ATENÇÃO! Não jogue lixo na Rua. A coleta de lixo oficial já é ruim e você colocando lixo na rua piora muito mais!

A RUA JÚLIO VENTURA que se localiza entre a Rua João Carvalho e a Rua Eduardo Salgado, duas ruas auxiliares na Aldeota, é atualmente uma pista de lixo. 

A antiga Vila Ventura hoje Rua Júlio Ventura está uma "bomba". Não confundir com a Av. JÚLIO VENTURA (homenageado em dois lugares) que é o prosseguimento na Av. Heraclito Graça.

Também na Rua PEREIRA FILGUEIRAS o lixo é uma atração turística!

"Se nós temos uma língua própria, vamos ouvi-la. Estude primeiro o seu idioma, depois, os demais" (Jornalista Vicente Alencar).

 ________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________




LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.



Nenhum comentário: