Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A fatura chegou

Mais uma vez este país está chocado com um crime de uma barbaridade hedionda. "Bandidos invadiram o consultório da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza. Roubaram o seu cartão de banco. Como havia apenas R$ 30 na conta, jogaram álcool no seu corpo e puseram fogo." Algum de Vocês já encostou em um ferro em brasa ou derramou água fervendo no braço? A dor é insuportável. Imagine agora o fogo consumindo o corpo inteiro. Um dos criminosos é um jovem de 21 anos, classe média, a mãe tem um Audi. Mas a Zesquerda e as Ongeus já alertaram, não se pode nem pensar em punir os criminosos, a culpa é da sociedade, não dos criminosos, mesmo que eles não sejam da classe proletária.

Outro dia teve um crime hediondo em Minas. Um cidadão, com um tumor na cabeça em estágio avançado, não sabia mais nem quem era ele próprio, foi internado em um hospital público. Saiu sem autorização e foi pedir comida em uma padaria. Confundido com um assaltante, foi espancado pelos transeuntes, internado com ferimentos sérios, agonizou por dois dias e morreu.

Na mesma ocasião, aqui em Fortaleza, um cidadão acusado de seis assassinatos, exercendo seus direitos constitucionais e respondendo em liberdade, saiu de uma audiência no fórum e foi fuzilado ao entrar em um táxi. Coisa semelhante tinha acontecido com um dimenó na saída da delegacia, fuzilado ao entrar no táxi do padastro.

Semanas atrás, no interior do Pacajus, três bandidos invadiram o casebre de dois velhinhos atrás de cinco mil reais que alguém tinha dito que eles possuíam. Em vão os velhinhos negaram, apanharam e por fim eles jogaram álcool no marido e ameaçaram tocar fogo se a mulher não entregasse os cinco mil. Por sorte, um dos bandidos peitou os outros dois e eles a ameaça não foi executada.
E em todo lugar é a mesma coisa, na cidade e no campo. A Band fez uma série de reportagens sobre a violência no campo. A cosia está tão feia que os bandidos do MST estão abandonando os acampamentos com medo uns dos outros.

Enquanto na Inglaterra capitalista a taxa de assassinatos caiu pela metade nos últimos dez anos, aqui neste país a violência campeia solta. Era 60 vezes mais perigoso morar em Fortaleza do que em Londres. Era no ano passado, hoje a coisa piorou.

Mas isto tudo é de se esperar. Em todos os países socialistas, o importante é ser fiel ao chefe, a única competência é a fidelidade ao chefe. A criminalidade na Venezuela e na Argentina disparou, neste país não tem porque ser diferente.

O povo deste país está colhendo o que plantou. Há doze anos acreditando que a corrupção é o único caminho para a prosperidade e apoiando em massa os ladrões maiores da história deste país. Acreditando que o futuro não está na educação e no trabalho, mas na esperteza e na ignorância.

A fatura chegou. Quer dizer, só o começo da fatura. Quem sobreviver aos trombadinhas e aos ptistas verá.

Nenhum comentário: