Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 872

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 872
SEGUNDA-FEIRA
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL
_____ Nós somos sul-americanos_____



FORTALEZA - A CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO

"O Brasil é um país que não merece o que está sofrendo" como diz o Jornalista Vicente Alencar. Ocorre que o Brasil está tão pessimamente dirigido que os "votantes" abestados como dizia o médico Pontes Neto, são maioria. Por isso mesmo elegeram pessoas que não merecem nem olhar para o Congresso Nacional. São pessoas incompetentes e muitas irresponsáveis, da mesma maneira que os "votantes" sem responsabilidade. Tem gente que diz assim: "Eu vou votar em fulano só prá ver o bicho que vai dar". por isso mesmo "lascam" as pessoas inteligentes que são minoria no Brasil! É uma pena! (Jovino Nunes de Alencar - 86, lúcido e completamente descordante da administração brasileira, eivada de erros e absurdos). 

BATISTA DE LIMA
O poeta Batista de Lima lançará nesta noite de segunda-feira o seu novo livro. Será na Biblioteca da UNIFOR (Universidade de Fortaleza) a partir das 19 horas. A publicação intitula-se CONCERTO PARA ESPANTOS e todos os Confrades e Confreiras da Academia Cearense da Língua Portuguesa e da Academia Cearense de Letras estão convidados para o lançamento.

LEMBRANÇAS 
Segundo Batista de Lima o seu novo livro de poesias o transporta para as lembranças da infância em Lavras da Mangabeira. O autor é alvo de reportagem na edição desta segunda-feira no Caderno 3, do Diário do Nordeste.

CORDEL
"A vida de São francisco de Assis ou São Francisco das Chagas de Canindé" é o titulo de um folheto de Cordel de Antonio Tavares de Lima. Ele é membro da União Brasileira de Trovadores - secção de Fortaleza, embora residindo em Fortaleza.

GONZAGA MOTA
O ex-Governador Gonzaga Mota que há 10 anos deixou as política partidária e atualmente é o poeta dos versos livres, é um dos membros da Academia de Letras Juvenal Galeno - ALJUG, presidida pela professora e poetisa Eliane Arruda.

ANTONIO TORRES
O notável escritor Antonio Torres, que ocupa na Academia Brasileira de Letras a Cadeira que tem como Patrono o maior romancista brasileiro - José de Alencar - após de sua estada em Fortaleza para brilhantes conferências, levou algumas obras de autores locais para leitura.

ABÍLIO MARTINS
O escritor Abílio Martins que presidiu a Academia Ipuense de Letras e Artes dedicando-se atualmente a analise e interpretação da Música Popular Brasileira, em sua fase de ouro com grandes cantores e seresteiros.

ANTES era a esperança, hoje é a decepção. PT saudações!

DEDICAÇÃO
É impressionante a dedicação de Romeu Prado e Marconi Pessoa
a frente do Rotary Clube de Fortaleza Centenário. A agremiação está completando 10 anos com uma programação semanal das mais afiadas. Inclusive com a promoção de Conferencistas vindos de outros Estados para reforçar as atividades.

ESTATUTO
Praticamente definido o Estatuto da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES,  depois de três reuniões para cuidar exatamente do assunto.

CHRISTIANO CÂMARA
No próximo dia 7 de outubro os amigos de Christiano Câmara estarão cumprimentando-o pelo seu aniversário. Ele completará 80 anos (bem vividos) ao lado de sua amada Douvina e das filhas Wanda e Zuleica, bem como dos netos.

AS CALÇADAS da maioria das ruas de Fortaleza não pertencem mais aos pedestres. Servem de estacionamento de veículos. Como não existe fiscalização para o fato "o inferno está lotado de diabos". Você paga IMPOSTOS e nao tem Direito a nada. O BRASIL NÃO MERECE ISSO!

LIVRO DE EVERARDO
O escritor, apresentador e escritor Everardo Sobreira, um dos mais competentes profissionais em nossa terra está dando cifras finais ao seu livro "Antologia da Música Popular Brasileira". Por sinal o título é o mesmo do seu programa dominical (13 horas  às 14 horas) pela Rádio FM UNIVERSITÁRIA - 107.9 ouvido em todo o mundo pela internet.

É BOM SABER:
A Praça GENERAL TIBÚRCIO (NÃO CONFUNDIR COM AV. TIBÚRCIO CAVALCANTE) CONTINUA IMUNDA, CHEIA DE BURACOS E PERIGOSA.

UBT FORTALEZA
A União Brasileira de Trovadores - Secção de Fortaleza realizará no próximo sábado, dia 3, a sua festa de entrega de Medalhas, Troféus e Diplomas dos Concursos de Trovas realizados no Maciço de Baturité.

AS 9 HORAS
A programação será iniciada às 9 horas na Casa de Juvenal Galeno
(Rua Juvenal Galeno, 1128) contando com a presença de delegações do Maciço. Anamaria Nascimento, Francinete Azevedo, Artemiza Correia e Argentina Andrade, 4 das pilastras da organização do evento, trabalham incansavelmente para que a festa supere todas as expectativas. 

CONVITE ESPECIAL
Todos os integrantes das UBTs de nosso Estado, entre elas a de Maranguape, Itapipoca, Jaguaribe, Aracoiaba e Ocara estão sendo convidadas especialmente para o evento.

PRESIDENTES
Também os presidentes de Academias de Letras e outras entidades Literárias da Capital e do interior se farão presentes ao evento, além de professores, supervisores e funcionários das Escolas cujas alunos participam do Concurso.

LIVRO - UM PRESENTE ELEGANTE E DISTINTO.

GENTILÂNDIA
A Praça da Gentilândia na Av. 13 de maio é atualmente um dos locais mais perigosos de Fortaleza. Você que vem ou vai para a Universidade Federal do Ceará - por exemplo - Campus do Benfica evite caminhar pela praça. Você pode ser "escaldado" pelos assaltantes a qualquer hora. Aliança, relógio, cordão, anel, telefone celular são alvo dos meliantes. O BRASIL NÃO MERECE ISSO!

MOTO - UM INSTRUMENTO QUE ATRAPALHA O TRANSITO DE VEÍCULOS E DIARIAMENTE DEIXA CENTENAS DE VITIMAS NO BRASIL.


Nenhum comentário: