Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 871

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 871
SEXTA-FEIRA
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Nós somos sul-americanos.



Atenção: "Governo incompetente é aquele que somente se movimenta para criar "melhores" condições econômica e financeira a seu favor aumentando imposto. Punir o Cidadão e a Cidadã com mais impostos é mostrar que promove o DESGOVERNO. Crise é sinônimo de Incompetência" (Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, critico de um Governo sumamente incompetente que não sabe criar alternativas para o pais). 

HOJE O DIA DO RÁDIO! 25 DE SETEMBRO DE 2015. No último dia 21 foi comemorado o Dia do Radialista.

E VOCÊS eleitores que elegeram a Senhora Presidente achando que estavam fazendo um bom negócio, graças a propaganda enganosa durante muito tempo recebem agora MAIS UM presente: 8 POR CENTO DE AUMENTO NA ENERGIA ELÉTRICA. 

SOMANDO-SE AOS 48 por cento já  cobrados neste ano, mais 8 por cento, somar-se-ão 56 por cento. O Governo do PT "Lasca" seu bolso! E ficará agora pior! Isso mesmo, pois o  eleitor brasileiro somente sabe reclamar mas não sabe agir.

VOTANDO NULO em qualquer eleição você não estará perdendo seu voto. Você está ganhando uma batalha, mostrando que está insatisfeito com o estágio que vive o Brasil.

Desde que o ex-Presidente nascido em Juiz de Fora ITAMAR FRANCO (MG) encerrou seu mandato a frente da República o Brasil nunca mais acertou o passo. Os que vieram depois sinônimos de incompetência deixaram o Brasil na atual situação.

Os últimos aumentos dos combustíveis, principalmente gasolina, óleo diesel e gás butano, demonstram como foram lamentáveis as últimas administrações de Fernando Henrique Cardoso-FHC, Luis Inácio da Silva-LULA e a Senhora Dilma.

E AGORA mais uma chibatada nos LOMBOS do brasileiro. 8 por cento de aumento na tarifa de energia elétrica a partir de quinta-feira, dia 01 de outubro.

LIVRO - O MAIS ELEGANTE PRESENTE QUE VOCÊ PODE OFERECER OU GANHAR.

LEIA E PRESTIGIE OS ESCRITORES BRASILEIROS:

1-
Livro: JOAQUIM ADAUTO ARAÚJO - O MÉDICO E 
           O HOMEM.
Autor: Régis Frota Araújo.
(Foi lançado no dia 28 de maio deste ano no Ideal 
Clube).

2.
Livro: HAICAIS.
Autor: Almir Gomes de Castro.
Editado pela Livro Técnico (Editor Sérgio Braga) e lançado em 2010.

3. 
Livro: O DESAFIO TVC - Do caos analógico ao pioneirismo digital - 2007-2014.
Autor: Guto Benevides.
Editado e lançado este ano no Ideal Clube.

4.
Livro: MEU CADERNO DE TROVAS
Autor: Francisco José Pessoa.
Edição: Pau D'arco.
Ano: 2004.

BICICLETAS PREJUDICAM A CIDADE
A gestão do Prefeito Roberto Cláudio  piorou muito o trânsito em Fortaleza. Os corredores criados para bicicletas aumentaram muito as dores de cabeça para guiadores de automóveis.

Os espaços ficaram ainda piores. Somente se pensou nos ciclistas e nos ônibus. O grande público, pois é imenso o número de automóveis foi esquecido. 

Aquele que PAGA ALTOS IMPOSTOS NO TRANSITO SOMENTE TEM DIREITO A SER ASSALTADO PELOS 
"MIRINS" e outros larápios em qualquer local da Cidade.

Na Aldeota, no bairro de Fátima, Mucuripe, Parquelândia, Montese, Seis Bocas, Carlito Pamplona, Centro, Papicu, Barra do Ceará, Parquelândia, Cidade dos Funcionários, Água Fria, Edson Queiroz, Luciano Cavalcante,  onde você estiver é assaltado e roubado.

Por exemplo, a escritora Margarida Alencar - graças a Deus saiu com vida - foi assaltada COM REVOLVER NA CABEÇA depois de fechar seu automóvel.

Dois meliantes lhe tomaram a chave do carro (que não apareceu mais) e a sua bolsa com todos os documentos (que desapareceram). É a nossa REALIDADE na sétima cidade mais violenta do mundo.

Aconteceu depois de estacionar seu automóvel na Rua Campoamor Rocha, bairro de Fátima, imediações de uma lanchonete e um edifício de apartamentos.

Inclusive esses assaltos estão atrapalhando até o nosso TURISMO pois muita gente cancelou sua vinda a FORTALEZA, pessoas APAVORADAS que estão, com as noticias que aqui são registradas.

A ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Secção do Ceará que conta com vários profissionais dedicados, faz tudo para corrigir a imagem, mas está muito difícil.

Fortaleza e todo o Estado do Ceará COM SEUS 184 MUNICÍPIOS NÃO TEM UM NÚMERO SUFICIENTE DE policiais para dar combate aos criminosos. Todo mundo reclama DA POLÍCIA MAS ELA NÃO TEM PODERES SUFICIENTES NO MOMENTO PARA COMBATER A TANTOS BANDIDOS em nosso Estado.

Faltam policiais no Ceará. O atual efetivo da POLICIA MILITAR QUE DEVERIA SER EM TORNO DE 35 MIL HOMENS NÃO CHEGA a 17 mil. Uma pena!

O BRASIL NÃO MERECE ISSO!

DOMINGO vindouro dia 27, data de aniversário da CASA DE JUVENAL GALENO (Rua General Sampaio, 1128-centro) que estará completando 96 anos de fundação.

NESTE SÁBADO entre 9 e 10 horas da manhã haverá na Casa de Juvenal Galeno - Rua General Sampaio, 1128, Centro - uma programação cultural dando inicio a jornada de domingo dia 27. 

 Entre 10 e 13 horas a ACADEMIA DE LETRAS que leva o nome do patrono da casa, e, presidida por Eliane Arruda promoverá o lançamento do livro COM JUSTA CAUSA da poetisa Sônia Nogueira, com apresentação de Argentina Andrade e biografia em versos com Gutemberg Andrade.

Também a posse de dois novos acadêmicos: 
* Pio Rodrigues.
* Eliene Magalhaes.

Você já sorriu hoje?

JANGURUSSU DA ALDEOTA
Continua o cheiro de podre e o lixo ACUMULADO na  Rua Dr. José Lourenço, 1331 a 1339, quase esquina com a Rua Torres Câmara. Por sinal naquele cruzamento um prédio abandonado por uma Imobiliária - que alí manteve por algum tempo um escritório de venda de imóveis -  que ainda conta com sua placa, está se transformando também num ponto de LIXO. 

Apela-se as autoridades de Limpeza pública em Fortaleza para minorar o sofrimento de quem mora ou trabalha nas PROXIMIDADES.

MOTO - O veículo que mata diariamente em todo o Brasil uma média de 40 pessoas!

Atenção!
Hoje à noite das 22 ÀS 23 horas pela Rádio  Assunção Cearense AM 620 (ou pela internet radioassuncaocearense.com) o Programa vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte.
Apresentaremos:
- Noticias e informações culturais.
- Comentário esportivo de saudade.
- Musica Popular Brasileira (nem axé, nem forró)
- Poesias.
- Trovas.
-  Pensamentos.
- Poemas.
- A Crônica da Noite.
Conto com sua audiência. Depois do Programa LIBERDADE DE EXPRESSÃO do Morais Filho e antes das Últimas do Esporte.

UM BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS NÓS!

TERMINOU A GREVE NO INSS após 84 dias. Os servidores porem pouco ganharam. Um reajuste de 11,6% que será pago em duas parcelas: uma em agosto de 2016 e a segunda apenas em janeiro de 2017. Uma pena!  Assim não dá!

Perguntamos: vai melhorar em que? As pessoas estão precisando de reajuste é hoje. Em agosto de 2016 é uma outra realidade. Foram enganados novamente os servidores públicos.

PROFESSOR BATISTA DE LIMA - uma das inteligencias mais brilhantes entre os nossos escritores - lançará seu mais novo livro dia 28 de setembro - segunda-feira - na Biblioteca da UNIFOR a partir das 19 horas.

O livro intitula-se CONCERTO PARA ESPANTOS e vem sendo aguardado com uma grande expectativa. Compareça, prestigie. Os escritores brasileiros precisam ser lidos por brasileiros.

Nenhum comentário: