LER É SEMPRE MUITO BOM
Por isso, veja:
SUGESTÃO: A nação brasileira está enfrentando um grande desafio no combate ao coranovírus-19, concernente à compra de equipamentos específicos como respiradores, medidores especiais de temperatura de pessoas (usados nas ruas e aeroportos, por exemplo) e matérias como o álcool-gel (70%) e mascara, dentre outros, nas quantidades necessárias. Para tal precisa importar a custos elevados ou tentar produzir nacionalmente, na escala adequada.
O Estado do Ceará sempre foi destacado pela criatividade de seu povo, demonstrado em várias oportunidades. Antigamente, quando era necessária a confecção de uma peça de um equipamento importado e não existente no comércio, recorriam-se as oficinas da Rede de Viação Cearense (RVC), situado no Urubu (assim era chamado onde estava localizado, hoje Barra do Ceará) ou a Oficina do Raimundo-Faz Tudo, nas proximidades da Avenida Humberto Monte.
Atualmente, o nosso Estado sedia empresas industriais e de serviços modernos, laboratórios bem equipados de engenharia mecânica e de física nas nossas universidades, que poderão dar contribuições valiosas, para ajudar na produção nacional das nossas necessidades de equipamentos, no combate ao vírus. Por outro lado, é bom lembrar a existência da impressora 4-D, que faz revoluções na modelam de qualquer tipo de peças.
O que é necessário? Apoio e estimulo dos governos, entidades empresariais, lideranças classistas e politicas, do ambiente universitário e da imprensa.
Fica a sugestão e o desafio lançado. Quem concorda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário