Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 15 de abril de 2019

O TROVADOR CEARENSE - 15 de Abril de 2019

O TROVADOR CEARENSE

        
          
                             Edição Virtual
                         15 de Abril de 2019
                      Editor: vicente Alencar

            O TROVADOR É UMA PESSOA FELIZ!


Eu sempre te louvarei
com amor e gratidão,
meu Deus você é meu Rei,
que habita meu coração.
NADINY CÂNDIDO
Juventrova OCARA

Da tapioca ao cuscuz,
vaquejada e boi-bumbá
aqui é a Terra da Luz...
Este é o meu Ceará.
DANDARA BANDEIRA
Juventrova OCARA.

Nos ajudou o Senhor
nessa seca rigorosa
porque Ele é bom pastor
com sua mão milagrosa.
LETÍCIA CARDOSO
Juventrova OCARA.

Uns, tão querendo morrer,
outros querendo matar,
O Brasil que eu quero ver:
que todos possam amar.
NADINY CÂNDIDO
Juventrova OCARA.

O Senhor é imparcial
mas com seu amor profundo
é bondoso sem igual, 
capaz de salvar o mundo.
EULARA FREIRE
Juventrova OCARA.


No céu está meu Senhor
e na terra a salvação,
pois o Santificador
nos ensinou a Oração.
ARIADNA THALIA
Juventrova OCARA.

O vaqueiro nordestino
que pelo Ceará vagueia,
ruma hoje sem destino
nas escaldantes areia(s).
JOÃO EMANUEL
Juventrova.

Tão popular e nobre, 
é doce, rica e tão cara,
todo dias se descobre
TROVAdores em Ocara.
ARTEMIZA CORREIA - Presidente da UBT OCARA.

Genuflexo te agradeço
Menino-Deus, Salvador, 
as Bênçãos que não mereço,
legado de muito amor.
ARGENTINA ANDRADE
UBT Fortaleza

Quando de súbito, a vida
tem o lume aniquilado,
surge a Luz de outra lida,
no trilhar ilimitado.
ANA MARIA NASCIMENTO
Delegada UBT Aracoiaba.

"Pai nosso que estais no céu",
com amor forte e profundo, 
lança teu divino véu
sobre os filhos deste mundo!..
GUTEMBERG LIBERATO DE ANDRADE
UBT Fortaleza

A Primavera surgindo
traz encanto aos olhos meus
e, em cada flor entre abrindo,
vejo a presença de Deus.
ZENAIDE MARÇAL
UBT Fortaleza.

A Trova que se cultua
é arte distinta e rara,
agora se perpetua
na cidade de Ocara.
ABELARDO NOGUEIRA
UBT Ocara.

Assim como a tempestade
entristece a natureza,
em mim, a tua saudade
revela minha tristeza.
JORGE PONTES LIMA
(UBT FORTALEZA).

Tristeza é dor lancinante
que maltrata sem ferir,
emoldurando o semblante
de quem não pode sorrir.
Francisco José Pessoa.
(UBT FORTALEZA).

Para o meu mal não existe
um remédio, uma certeza
como é triste ser-se triste
e sofrer-te de tristeza!
WALDIR RODRIGUES+

Nesta segunda-feira, dia 15 de Abril, das 22 às 23 horas na Rádio Assunção Cearense AM 620 ou no seu celular, no seu computador, no seu Table o 
PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE.
Você ouvirá:
- Musica Brasileira.
- Poesias.
- Trovas.
- Comentário Esportivo às 22h30min.
- Pensamentos.
- Crônica Romântica.
- Noticias.
- Informações.
- Comentários.
Escute, você vai gostar.


Agradecemos a todos os seguidores. Poem enviar suas Trovas para nosso endereço eletrônico.
Com o agradecimento do Editor.



Nenhum comentário: