Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 8 de abril de 2019

ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E ARTE - ACCA 7 de Abril de 2019 - DIA DO JORNALISTA

ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E ARTE - ACCA
               Fundada  em 05 de Fevereiro de 2005 
                Fortaleza - Ceará - Nordeste - Brasil

7 de Abril de 2019 - DIA DO JORNALISTA

A todos os meus colegas Jornalistas de todo o Brasil e do mundo os mundo os meus Votos de desenvolvimento em nossa
profissão tão brilhante e amada.

STENIO
Se vivo estivesse o saudoso Jornalista Stênio Azevedo que foi Presidente da Associação Cearense de Imprensa estaria aniversariando hoje.

ÁLCOOL - PORTA DE ENTRADA DE TODOS OS PROBLEMAS.

Não esqueça:
- A Educação é feita em casa.
- A Instrução acontece na Escola.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES:

Livro: CREPUSCULEI - ITINERÁRIO DE UM CRIADOR DE CREPÚSCULOS.
Autor: José Maria Bonfim.
Editado em 2011.
Expressão Gráfica e Editora.


TARDE DE ABRIL
José Maria Bonfim
(Da Academia de Letras de Crateús)

Estrelas pálidas nos céus
flores deitadas nas colinas
velas bailando nos mares
e a praia em total solidão
a solidão se espraia em mim
não olho para trás para não ver os trilhos
das lágrimas que planei neste caminho
pedregoso e sem brilho
arremesso-me
como alguém que cava uma sepultura
para ver se eu fujo
desta imensa tortura...
(Em 20 de Fevereiro de 2009)

Cuidado com a MPB - Música PÉSSIMA Brasileira.

Viva a MPBq - Música POPULAR Brasileira de Qualidade.


DORES ÍNTIMAS
Valdevino Nogueira
(* 24 Abril de 1866 + 8 de Setembro de 1921).

"Meu filho! enxuga as bagas do teu pranto.
Expulsa essa tristeza do teu peito;
Tens dentro d'alma, um temporal desfeito.
Que não te deixa ver da vida o encanto.

Não sei o que te leva a sofrer tanto...
Atende ao meu conselho sem despeito.
Ergue a taça da vida , é o teu direito,
E bebe da ventura o "néctar santo..."

"Senhora! a vida é um sonho vaporoso,
Que a realidade célere destrói,
num despertar acerbo e doloroso...

Eu sou, nas dores físicas, herói;
Nada me sofre o corpo vigoroso;
Senhora! é só coração que dói..."

TROVA
Ao cabo desta carreira
da vida sem escarcéu,
exibo minha bandeira:
são meus filhos, meu troféu.
NEIDE FREIRE
(Foi Presidente da Ala Feminina 
da Casa de Juvenal Galeno).

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RADIALISTAS
DE TURISMO - ABRRATUR recomenda:

- Visite a Pedra da Santa, atração turística da Cidade
de Chaval.

- Visite a Ilha do Cupido no Parque da Liberdade, em Fortaleza (Cidade da Criança).

LEMBRE-SE: CALÇADA NÃO É ESTACIONAMENTO!


MUDANÇA DE COMANDO
Ontem, sábado, passamos o comando (Presidência) da União Brasileira de Trovadores - UBT - Secção de Fortaleza, ao Trovador Gutemberg Liberato de Andrade, eleito para dois anos de atividades.

Depois de três mandatos a frente da UBT contando com  colaboração e atenção de todos, achamos por bem eleger Gutemberg Liberato de Andrade, que volta ao comando de uma entidade que já presidiu com muito acerto. Ficará no biênio  2019-2021.

Com a atenção de todos os colegas e amigos da UBT-Fortaleza
fomos eleitos para dirigir a Direção de Relações Públicas e Imprensa.

NOVA ACADEMIA
Fortaleza - Capital Brasileira do Artesanato que é pródiga em produzir Cultura  vem de criar mais uma entidade: Academia 
Cearense de Literatura Popular. O Presidente é o Jornalista Zelito Magalhaes.

ÁLCOOL - PORTA DE ENTRADA DE TODAS AS MISÉRIAS!

   


 

       






Nenhum comentário: