Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 10 de maio de 2022

PORTAL DE INTERESSE PÚBLICO 3a feira - 10 de Maio de 2022

 PORTAL DE INTERESSE PÚBLICO

      3a feira - 10 de Maio de 2022

      JOVINO NUNES DE ALENCAR


LIXO NA RUI BARBOSA - É muito
triste o que vem acontecendo na Av. Rui Barbosa. Além do grande número de buracos existentes, desde a Avenida Beira Mar até a Av. Pontes Vieira o acumulo de lixo é uma coisa terrivel.

II - Particulamente no quarteirão que se localiza entre às Ruas Torres Câmara e Eduardo Salgado, a 50 metros da Igreja Católica das Irmãs Missionarias, uma montanha de lixo com 10 metros de cumprimento e 2 de altura lá se encontra.

III - Fica exatamente na calçada de um terreno murado pelo "lado do sol" onde antigamente - há 30 anos - existia uma residencia que foi derrubada e que pertenceu ao Consul de Portugal em Fortaleza.

MUSEU - Os antigos funcionários da Rede Viação Cearense, ainda vivos e os que trabalharam na RFFSA estão motivados em face das últimas notícias que estão circulando na Imprensa, que o Museu Ferroviário será reabilitado.

SECULT - Segundo noticias que circulam nas hostes ferroviárias a Secretaria de Cultura do Ceará - SECULT está estudando o pleito dos Ferroviários para que seja liberado o quando antes um Galpão, dos antigos existentes na Praça da Estação João Felipe-Estação das Artes Belchior.

O Galpão número 7 por exemplo, sendo cedido aos ferroviários, poderá congregar muitas peças do antigo Museu das Oficinas do  Urubu.  Se o Galpão 7 for liberado, o Museu voltará aos bons dias.

Assim sendo os antigos funcionários da RVC e da RFFSA
estão confiantes que em pouco tempo o Museu possa resurgir. Tudo dependerá da liberação do Galpão 7, por parte da SECULT.

O MUSEU FERROVIÁRIO congrega em seu bojo mais de 2 mil peças importantes que poderão ser vistos por estudantes, pesquisadores e historiadores. Quando o Museu estiver recuperado, todas elas poderão ser vistas de perto.

Continuam os cearenses interessados em seu Estado, em sua história e suas tradições, fazer com que o nome de Euclyds Pinto Martins possa voltar ao frontal do Aeroporto Internacional de Fortaleza que leva seu nome.

Há dois anos o nome do piloto cearense foi retirado, não se entendendo a atitude da Empresa alemã que arrendou o Aeroporto da Capital. 

Apenas foi mantido o busto de brpnze de Euclydes Pinto Martins no primeiro andar do Aeroporto. Seu nome foi retirado, deixando um grande número de cearenses revoltados, que não concordam com a impensda atiutude.

"Jornalismo é para quem sabe, não é para quem quer" (Jornalista Vicente Alencar).

Nenhum comentário: