Educação conflituosa – Pais x filhos
Pai, parece que você nunca foi moço!
Pai, como tu estás careta!
Pai, estamos em outros tempos!
Percebe-se, já, que os filhos, adolescentes principalmente, aboliram o bonito tratamento de Senhor. É tu, e às vezes, tão somente às vezes, você.
Com certeza muitos de nós já ouvimos dos nossos filhos, ou, senão, dos filhos de parentes ou amigos, as indagações citadas.
E aí, como proceder nesse conflito entre pais versos filhos?
A verdade é que todos nós, pais e filhos, somos vítimas dessa mudança radical que ocorre nos hábitos e comportamento da sociedade.
Os pais receberam uma formação ortodoxa pautada nos princípios da família e da religião; mas, infelizmente, não foi possível repassar aos filhos em razão da interferência brutal e sem volta dos meios de comunicação. Destaco as televisões que entram sem permissão nos nossos lares, impondo costumes e noticiando fatos contrários aos nossos princípios.
Soma-se, ainda, a proliferação das redes sociais, com mensagens e vídeos curiosos, sim, mas muitos deles degradantes e perniciosos, contribuindo, negativamente, na formação das nossas crianças e jovens.
Os filhos, por sua vez, não têm culpa dessa “modernidade”.
E agora! o que nos resta fazer? Resta-nos, tão somente, ter a obrigação de acompanhar o comportamento dos filhos, participar das suas atividades cotidianas, dando-lhes atenção, carinho e, sobretudo, muito amor.
É o que nos resta.
ATENÇÃO SENHORESPAIS E AVÓS:"Converse com seu filho (ou filha). com seu neto (ou neta) antes que um BANDIDO o faça.A Educação tem que ser ministrada em CASA.A ESCOLA repassa instrução e conhecimento". (Radialista, Jornalista eAdministrador Vicente Alencar).Apoio:Pitagoras Barreto.Assis Carneiro de Mendonça Neto.Ester Araújo.Virginia Maria.Durval Morais.Edilson José Ramos.Ana Costa.É BOM SABER:"O fogo ardente da desunião é alimentado pelos políticos e comunistas que ainda continuam no Brasil, país onde eles desejam implanrar o caos. Eles devem sim ir embora para os seus países que são Albânia, Argentina, Cuba, Bolivia, Venezuela, entre outros. Vai Satanás"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário