Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 1 de março de 2022

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 3039 TERÇA-FEIRA, 01 DE MARÇO DE 2022

COLUNA DO VICENTE ALENCAR

EDIÇÃO Nº 3039
TERÇA-FEIRA, 
01 DE MARÇO DE 2022

FORTALEZA - Aqui o Aeroporto Internacional PINTO MARTINS, atualmente arrendado a uma Empresa alemã,
que retirou do portal de entrada o nome do grade aviador cearense. 
CEARÁ - Estado de maior produção de Artesanato do país.
NORDESTE - Dia  a dia melhorando a transposição das águas do Rio São Francisco, com inauguração do Presidente Jair Bolsonaro, em Jati, no Ceará.
BRASIL - Pátria do Evangelho, Celeiro do Mundo.

NÃO ESQUEÇA: 

ABORTO É HOMICIDIO!

JOGO DE AZAR COMEÇA ERRADO LOGO NO NOME!
                 

UM LIVRO DESTACANDO LAMPIÃO
Editado pela IMEPH uma Casa de Cultura aqui de nossa terra, circula desde 2015 o livro LAMPIÃO - REI DO CANGAÇO de um dos grandes nomes da Poesia em nosso país, ou seja o cearense Geraldo Amancio (Geraldo Amancio Pereira) que nasceu no Sítio Malhada de Areia, no velho e querido município de Cedro - terra sempre elogiada pelo Escritor Francisco Clementino Tizin também natural de lá - onde trabalhou na roça até os 17 anos.

Depois sentindo que a Poesia e a Viola estavam no seu sangue resolveu ser Poeta-Cantor 
levando sua voz e seu recado ao mundo encantado da Cultura que tanto pode ser Popular ou de Gabinete, mostra a força da alma, do sangue, da inteligencia e do bem querer.

Geraldo Amancio já superou meio século de Cantoria ganhando festivais e concursos dos mais diversos, pelas suas contas mais de 150.

Sua paixão pela Poesia fez com que "despejasse" para o mundo os livros A TROVA DE CADA DIA (Editora Prêmius),
A HISTÓRIA DE ANTONIO CONSELHEIRO (Editora IMEPH0, além de duas Antologias sobre Cantoria, em parceria com o saudoso Jornalista, Poeta e Escritor Vanderley Pereira.

Cordeis de sua autoria tem muitos espalhados por ai, graças a inúmeras publicações. No tocante a CDs tem 15
gravados. Palestrante falando bem de sua terra, já falou em
diversos Estados do Brasil e na Universidade de Coimbra, quando os portugueses ficaram engalanados com seu conhecimento.

É sempre presença nos programas do  genero que são apresentados na TV.

É também um dos nomes mais festejados da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo-ACLJ, presidida pelo Jornalista e Advogado Reginaldo Vasconcelos.

Neste livro LAMPIÃO - REI DO CANGAÇO todo em versos, Geraldo Amancio mostra toda a diversidade do Nordeste e o Registro de uma Era ainda hoje discutida e empolgante, mesmo sendo passados quase 80 anos da morte de Virgulino Ferreira da Silva, o famoso Lampião.

O Prefácio do livro é de um dos maiores estudiosos do assunto e da Cultura do Nordeste, o Escritor e Advogado Paulo Quezado.

A apresentação é do Poeta Rouxinol do Rinaré, nome respeitado em todo o Nordeste, membro da Academia Brasileira se Cordel, outro estudioso no que diz respeito a época do Cangaço.

Não vou entrar em maiores comentários sobre o livro para que vocês possam ao chegar até ele sentindo um desejo ainda maior de conhece-lo e ler. 

Como não poderia faltar uma bela ilustração, foi convidado e realizou um trabalho de Maestria, o artista plástico e músico nordestino Venicius Aurélio Borges Teixeira, que desfilando assim seu nome por  inteiro, nem todos podem conhece-lo. Porém se dissermos que se trata de Kazane todos sabem quem é. Nascido em Sousa, na querida Paraíba e radicado em Fortaleza, há muito, Kazane  é  um dos artistas ilustradores que muio colabora com a Editora IMEPH e o Ceará.

Pintor de grandes méritos dendo influência barroca, também é Músico, integrando Banda de prestigio.

Entre os trabalhos seus, já realizados na área da ilustração, destacamos alguns: O Preço da Liberdade, Zumbi dos Palmares, Poesia em cena, O Nordeste nas Canções de Luiz Gonzaga e A nobreza das ruas de Recife.


RÁDIO GUARANI DE FORTALEZA, 24 horas no Ar através da Internet. Para ouvi-la no Computador, celular ou no Tablet faça a consulta ao Google, colocando este endereço: webradioguaranidefortaleza.com.br Direção Artística de Gualber Calado com Supervisão de Vicente Alencar.


UMA NECESSIDADE NO CEARÁ:
Hospital Público dos Diabéticos

Trata-se de um Projeto odiado por Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Prefeitos, Governadores e Proprietários de Lojas que vendem produtos para Diabéticos.
Observem.
Infelizmente o Hospital Público do Diabetes não está na linha de frente dos interesses Governamentais.
E ouve-se a expressão: "o povo que se lixe".

FIM 
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite.

Nenhum comentário: