8 de março de 2022, dia internacional da MULHER
Somos mulheres protagonistas da atualidade etapa que resulta da somatória de passos que há séculos se iniciou, através de nossas ancestrais, um processo de mudanças, de conquistas, porém, que ainda hoje, muito ainda precisa avançar.
A princípio vivíamos à margem de uma sociedade para homens, sem direitos, às mulheres restava a subserviência. Passávamos pela vida caladas como se não soubéssemos falar, pensar ou enxergar.
Certo dia, que não sabemos, exatamente quando aconteceu, diante do cenário de injustiça uma mulher, simplesmente, questionou:
Por quê?
Desde então, atipicamente, ela passou a sonhar com a liberdade e a reprovar sua condição escrava e de suas semelhantes. Foram tempos de travessias difíceis, duras e cruéis, no entanto, preferiam morrer a retroceder.
Louvo e agradeço as pioneiras que abriram passagem a todas as demais gerações. Nossa gratidão se perpetuará pela eternidade, afinal “as mulheres representam 50% dos habitantes do planeta, os outros 50% são seus filhos”.
Com este texto envio minha homenagem acompanhada de um abraço a todas as colegas que compõem a Academia Feminina de Letras do Ceará (AFELCE).
ResponderEncaminhar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário