No dia 23/08/2013 (sexta-feira) foi realizado o Encontro Poético na Companhia de
Saneamento do Maranhão - CAEMA.
Raimundo Medeiros, da Academia de Letras de Caxias fez a abertura do evento.
A Diretora Administrativa, Ivana, falou da importância do evento para os funcionários da Empresa e todos cidadãos maranhenses.
A assistente social Jacira chamou os poetas autores das 13 poesias " Água, Fonte de Vida", apresentadas no dia mundial do meio ambiente.
Os funcionários poetas recitaram as poesias.
Irandi Leite recitou a poesia Água, Fonte de Vida:, recitou as poesias Dialética Indianista e Gonçalves Dias, de Caxias para o Mundo. Apresentou a música Sapo Folia ( marcha de carnaval), 3º lugar no concurso do carnaval da CAEMA. Apresentou a música A musa caemeira e o sapo folião, em ritmo de bloco tradicional, que ficou em primeiro lugar no concurso do carnaval da CAEMA.
Cantou a toada Viagem da Poesia pelas terras e águas do Maranhão, despedida de Guimarães em ritmo de zabumba.
A poetisa Herotildes de Souza Milhomen, nascida em Paraibano( Maranhão) e que reside em Brasília, falou sobre a antologia dos 1000 poemas para Gonçalves Dias , sobre a arca de Gonçalves Dias que viajou por São Luis , Caxias e Guimarães e recitou 5 poesias.
Weberson Fernandes Grizoste – escritor,doutorando pela Universidade de Coimbra – Portugal, estudioso das obras do poeta Antônio Gonçalves Dias, falou sobre o projeto Gonçalves Dias, discorreu sobre obras e respondeu perguntas.
O escritor Raimundo Medeiros e a diretora Ivana encerraram o evento.
No final foi servido o bacuri break.
Nenhum comentário:
Postar um comentário