MORRE O JORNALISTA CIDRACK RATTS
Lamentamos informar que faleceu na manhã deste domingo, vitima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) o Jornalista Cidrack Ratts, um dos mais competentes Repórteres Policiais do Brasil, mormente no Ceará, onde atuou por mais de 40 anos com total brilhantismo.
CIDRACK RATTS foi repórter dos mais brilhantes na Rádio Uirapuru de Fortaleza, então dirigida por José Pessoa de Araújo e Afrânio Peixoto, ao lado de nomes como Alfredo Sampaio, Palmeira Guimaraes, Francisco Mena Barreto, César Coelho, Marcondes Sá, Edgar Costa, Cid Carvalho, Tarcísio Tavares, Ivan Lima, Evertes Costa, Giacommo Mastroianni, Frota Neto, Sérgio Reis, Edvar Costa, Nemésio Conrado e muitos outros.
Na década de Setenta a Rádio Uirapuru "A Melhor" ocupava os 1.360 kilociclos e mantinha um Departamento de Rádio Jornalismo do mais alto nível, mantendo a tradicional HORA DA NOTICIA de meio-dia as 13 horas e 10 minutos, com 4 (quatro) noticiosos: Momento Esportivo, Antena Politica, Antenas e Nos Bastidores Policiais.
O Jornalista que sempre pautou sua vida pela seriedade e honestidade de propósitos, integrou o quadro redatorial dos jornais UNITÁRIO e CORREIO DO CEARÁ dos "Diários e Emissoras Associados" e o DIÁRIO DO NORDESTE. Ao morrer neste domingo 19 de maio de 2013 deixa uma folha de serviços prestados a Imprensa do Ceará escrita com a maior desenvoltura. Foi um exemplo de profissional. Fica mais pobre as nossa IMPRENSA com o seu desaparecimento.
Seu corpo está sendo velado no Complexo Funerário Ethernus, na Rua Dr. José Lourenço cruzamento com Rua Padre Valdevino, na Aldeota, onde neste domingo às 18 horas foi celebrada Missa de Corpo Presente.
Seu sepultamento ocorrerá às 8 horas da manhã desta segunda-feira no Cemitério São João Batista, no centro da Cidade.
(V.A.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário