Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 5 de março de 2013

MENTIRAS, MALDADES ( CUIDADO COM BOBAGENS EM EMAIL)


MENTIRAS, MALDADES

Ralph j. Hofmann
Começou com a mortífera bala Mentos. Chupar uma bala dessas e tomar Coca-cola seria o equivalente a cometer suicídio. O e-mail alertando vinha sempre com um vídeo de estudiosos colocando uma bala Mentos numa Coca-cola de 2 l. com a subseqüente explosão de bolhas que se projetavam a 1,5 m. de altura. Era acompanhado de uma explicação pseudo-científica.


Fui membro de uma quadrilha de adolescentes que entrava num bar ou bombonière, pedia uma Coca-cola, tomava a metade, largava açúcar ou Sonrisal na garrafa, colocava uma camisinha de Venus no gargalo  para que esta prontamente inflasse com a pressão do gás liberado instantaneamente. Ficávamos na porta do estabelecimento vendo as meninas, teoricamente bem mais pudicas que as de hoje, dando gritinhos escandalizados.
Portanto logo imaginei que o efeito do Mentos fosse exatamente isto. Mentos tem açúcar. Causa liberação instantânea do gás carbônico das bebidas gaseificadas, um gás que sempre tomamos junto com nossa Coca-cola. Ou seja,  encenação não passava de um imenso arroto.
Procurei nas denúncias de Lendas da  Internet e achei a confirmação disto. Podem pôr Mentos e Coca na mesa de  aniversário dos pimpolhos. Assim eles não vão ter de engolir ar para fazer seus concursos de arroto.
Após isto raramente passo adiante uma mensagem de alerta sem conferir. Crianças raptadas cuja foto circula dez anos depois, crianças precisando transplante de medula ou remédios, ataque de seqüestradores que passam cartões de visita com uma tal bruzundunga que age através da pele, e  muitas outras mais. Raramente são verdadeiras.
Nos últimos anos corre de norte a sul um e-mail sobre o pessoal do MST no Rio Solimões fazendo colheita ilegal de ovos de tartaruga. Como eu considero o MST capaz de qualquer barbaridade comecei acreditando. Divulguei a toda minha lista.
Porém de repente me detive olhando as fotos melhor. Primeiramente a cor da luz, muito azul, não parecia de floresta amazônica. Em segundo lugar a água espumava como água do mar. A praia aparentava ser de areia vulcânica. Pesquisei. Era um programa experimental que já dura 10 anos, em  Ostronal na Península de Nicoya na Costa Rica, litoral do Oceano Pacífico. Os índios podem recolher uma percentagem dos ovos de cada “arribada” de tartarugas, pois estas aparecem a cada 28 dias para a postura e devido ao excesso de tartarugas muitos dos ovos postos  pela arribada anterior acabam sendo quebrados. Em troca os índios dão alguma proteção às tartaruguinhas quando estas percorrem a praia para ir ao mar após chocarem.
Desta vez o MST não tinha culpa no cartório.
Abaixo vejam um trecho, com meus comentários, sobre Singapura e seu sistema penal:   
“Sr. Lee Kuan Yew assumiu com mão de ferro o comando do país, e em seis meses, dos cerca de 500 mil presidiários sobraram somente 50”.
(Singapura tem hoje uma população entre 4 e 5 milhões de habitantes. Como poderia ter 500.000 presidiários em 1963?
Possivelmente confundiram com o massacre de singaporeanos chineses étnicos realizado pelo Kempeitai (a Gestapo japonesa) em cerca de um mês por ocasião da invasão japonesa. Foram entre 50.000 e 100.000. Até hoje o pessoal encontra de repente ossadas enterradas na praia.)
Todos os outros, criminosos confessos, foram fuzilados. (Mentira!)
Todo homem público (político, policial, etc.) corrupto foi fuzilado, pois existiam muitas provas contra eles. (Não achei nenhuma informação sobre isto, e pode crer que a imprensa mundial teria feito um escarcéu)
Todos os empresários ladrões foram fuzilados ou fugiram rápido do país.(Idem ao acima)
Aquela multidão de drogados que ficavam dormindo nas ruas, fugiram desesperados para a Malásia, para não terem que trabalhar ou seriam fuzilados. (Valia para quem fosse pego no futuro com drogas. É como se nós decidíssemos fuzilar quem invadisse terras e fizéssemos a lei retroativa para podermos fuzilar o pessoal que invadiu os viveiros da Aracruz no RS – Bem que eles mereciam!)
Tinha uma mensagem de televisão onde o novo governo avisava que o país estava com câncer e que a única solução era extirpá-lo, tipo “se algum parente seu foi extirpado, compreenda, ele era um câncer para a nação”.
Depois de ter feito toda a limpeza no país, reorganizado o sistema político,
judiciário e penal, esse militar convocou eleições diretas e se candidatou para presidente. (Lee Yuan Kew nunca foi militar. Era advogado.)
Venceu as eleições com 100% dos votos.” (Nem mesmo Lula com 100%. Aliás Fidel Castro poderia obter 120%. Hugo Chavez também.)

Sugiro que os leitores se dediquem ao passatempo de  desmistificar os e-mails que recebem e depois alertar aquele que as remeteu. Pode ser muito interessante pois se aprende outras coisas no decorrer da pesquisa.

Nenhum comentário: