Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 22 de março de 2013

FORTALEZA AFLITA 21/03/2013




Lamentavelmente a nossa Capital vive momentos não muito bons em se tratando de beleza. 

Vejam vocês:

No primeiro quarteirão da Rua Guilherme Rocha no lugar conhecido como "Ladeira da Olga" pois ali a então Primeira Dama do Estado do
Ceará, Dona Olga Barroso conseguiu retirar os Jardins do Palácio da Luz para dar mais um quarteirão a Rua Guilherme Rocha. Justamente no vértice com a Rua Sena Madureira.

Pois bem,

Durante anos àquele quarteirão funcionou normalmente, com a subida e a descida de veículos oficiais, da Policia Militar, Bombeiros, ambulâncias, transporte para  pessoas deficientes e idosas, ambulâncias, tinham a condição de ir e vir.

Nos últimos seis (6) anos a contar de dezembro de 2012, ou seja por volta de 2006, que o "meio fio acabou". Baixaram o nível da calçada e este quebrou. Esfacelou-se. Hoje é uma dificuldade para um transporte de emergência ou qualquer outro passar por ali.

O abandono do local nos últimos seis anos foi uma coisa patente. O agravante é que responsáveis por restaurantes nas proximidades, a partir das 17 horas mandam ali depositar seu lixo do dia. Um inferno!

Justamente entre uma das sedes da Caixa Econômica Federal e o Palácio da Luz, atual sede das Academias de Letras, Língua Portuguesa, Retórica, Fortalezense, ALMECE, Sociedade Cearense de Geografia e História, União Brasileira de Trovadores-UBT e outras. 

Esta Rua Guilherme Rocha qualquer dia vai terminar no Fantástico...
do Pirambu.

Nenhum comentário: