COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 249. 06 DE MARÇO DE 2013. 4ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
Nº 249. 06 DE MARÇO DE 2013. 4ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
1 - REUNIÃO DA ALANE ESTA NOITE
Hoje à noite, no Ideal Clube, reunião da ALANE - Academia de Letras e Artes do Nordeste. O poeta, jornalista e professor Carlos Augusto Viana lembra a todos os membros e colaboradores da ALANE o encontro desta noite a partir das 19h30min.
2 - Nas reunião de hoje será aprovado o novo Estatuto da ALANE, cujas cópias discutidas, vistas e revistas estão de posse de todos os membros há algum tempo. É necessário a colaboração de todos para que o sucesso seja alcançado em relação ao assunto.
3 - CARÊNCIA NO CENTRO DRAGÃO DO MAR
Lamentavelmente o Centro de Cultura Dragão do Mar não vem prestando um trabalho a altura da necessidade dos seus frequentadores, pelo menos atualmente.
4 - No tocante a telefonia pública, ou seja, os conhecidos ORELHÕES, estão em falta naquele local.É uma pena que tenhamos que registrar uma noticia assim, pois os telefones púbilcos continuam muito úteis, onde quer que existam.
5 - Alguém pode até dizer: "todo mundo hoje possui um telefone móvel, um celular". É certo, é compreensível, mas os telefones públicos não podem deixar de existir.
6 - O Centro Cultural Dragão do Mar, local visitado por TURISTAS de todo o Brasil e de todo o mundo tem pouquíssimos telefones públicos. Temos que lamentar o acontecido. Num momento em que as companhias telefônicas estrangeiras tomam conta do Brasil, explorando o sistema em todos os Estados, não se pode admitir tal coisa.
7 - Embora o sistema telefônico em nosso Estado esteja terceirizado, ou seja, arrendado, o assunto é do GOVERNO e não para empresas que, aqui, ganham rios de dinheiro resolverem. Quem elege um GOVERNO deseja ações desse GOVERNO.
8 - A população cearense, os visitantes de outros Estados, os TURISTAS que nos visitam seja do nosso interior do Estado, de outros, ou do exterior, esperam que os ORELHÕES sejam recolocados.
9 - Antigamente existiam Orelhões no térreo e nos andares superiores do CENTRO CULTURAL ao lado do auditório e ao largo do território. Aqueles que gostam de "economia de palitos" por certo autorizaram a retirada dos orelhões.
10 - Para citar um exemplo pequeno, quase sem necessidade de registro. Quando estive em Santiago de Compostela, um local que recebe tantos turistas quanto o CENTRO CULTURAL DRAGÃO DO MAR, contei no térreo nada menos que 16 (dezesseis) telefones públicos nas imediações do largo de entrada. E outro tanto noutro local.
11 - Retirar ORELHÕES por que se diz existirem hoje os milhares de Celulares é um erro. Que os TÉCNICOS responsáveis observem o detalhe. Os orelhões precisam viver para que sejam utilizados. Sabendo que eles funcionam, todos ficam tranquilos.
12 - É preciso que um bueiro aberto no cruzamento da Rua General Bezerril com Guilherme Rocha seja fechado. Alguns acidentes já se registraram com pessoas desavisadas caindo (indo ao chão) naquele local.
13 - Ouça o Programa jornalistico ANTENAS E ROTATIVAS, de segunda a sexta-feira, pela RÁDIO CIDADE AM - 860, com apresentação de Cid Carvalho e participação especial de Vicente Alencar. Horário; 12h05min às 13 horas.
14 - CASA DE LIVROS USADOS "O GERALDO" na Rua 24 de maio, 950, no centro de Fortaleza. Horário de atendimento das 7h30min às 17 horas de segunda a sexta-feira. Aos sábados até às 13 horas. O telefone: 3226.2557.
Livros de Filosofia, História, Psicologia, Português, Matemática, Álgebra, Desenho, Geografia, Antropologia e tudo mais.
Também Dicionários e volumes de Química, Física e principalmente Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário