Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

MENSAGENS POÉTICAS 28 de Fevereiro de 2023

MENSAGENS POÉTICAS

28 de Fevereiro de 2023










<<< Uma Trova Nacional >>>

Num vão de silêncio enorme,

por onde o amor já não anda,

piso a saudade que dorme

no chão da minha varanda!

Heloisa Zanconato/MG

 

<<< Uma Trova Potiguar >>>

Na varanda, meu abrigo,

de olhar vazio, tristonho,

quero acordar, não consigo,

sonho e te vejo em meu sonho!

Francisco Macedo/RN

 

<<< Uma Trova Premiada >>>

2000 > Barra do Piraí/RJ

Tema > VARANDA > M/H.

Alma serena... e que abriga

velho sonho que vagueia...

parece varanda antiga,

onde a saudade passeia!

José Messias Braz/MG

 

<<< Uma Trova de Ademar >>>

De sua ausência estou farto;

por toda casa ela habita,

é na varanda e no quarto

onde ela mais me visita!...

Ademar Macedo/RN

 

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>

Embora a idade avançando,

minha alegria extravasa

ao ver meus netos brincando,

no alpendre da nossa casa!

João Sobreira/CE

 

<<< Simplesmente Poesia >>>

Poeta quando improvisa,

sente que o verso saiu

do mesmo jeito do sol

que a luz do dia pariu,

mostrando um refletor belo

no alpendre do castelo

que a mão de Deus construiu.

Sebastião Dias/RN

 

<<< Estrofe do Dia >>>

Como músico compus hinos singelos

sobre o palco das belas alvoradas,

pintei príncipes dourados e fiz fadas

passeando em varandas de castelos,

terminei, fui olhar os quadros belos,

fitei todos os perfis esculturais,

as imagens ficaram tão reais

que eu mandei uma andar e ela andou,

sou o músico e poeta que pintou

o mais belo dos quadros naturais.

Diniz Vitorino/PB

 

<<< Soneto do Dia >>>

    ALÉM DA PORTA.

 

                              –José Antonio Jacob/MG

 

E novamente a rua está deserta!

Mais uma vez cheguei tarde à janela

E o que passou de bom em frente dela

Não viu que a minha porta estava aberta.

 

Eu nunca apareci na hora certa...

Mas sei que lá adiante a vida é bela

E que sempre há uma nova descoberta

Fora do meu pijama de flanela.

 

A Voz que me acompanha e que me fala,

Dessa vez não me assusta, só conforta:

“Ânimo Antonio, deixa essa casa! - Anda!”

 

Eu saio... do meu quarto para a sala

E decidido vou além da porta,

Mas volto quando piso na varanda.

Nenhum comentário: