Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Edição 3218 Sexta-feira, 17 de fevereiro 2023

COLUNA DO VICENTE ALENCAR

Edição 3218

Sexta-feira, 17 de fevereiro 2023


"Para vós, Senhor, elevo a minha alma. Meu Deus em vós confio: não seja eu decepcionado!" (Salmo 24, 1-2)


ASSIM COMO O SALMISTA...


Como o Salmista, a minha alma clama por Ti!

Quer na alegria, ou na dura tribulação,

A minha voz eu solto, em louco frenesi, 

Para que Tu a ouças em minha oração!


Ó Meu Deus, sei que sempre escutas o meu clamor!

Os Teus ouvidos sempre se inclinam a escutar

Os meus tristes momentos de aflição e dor...

Mas, Tu, Senhor, jamais deixarás de me amar..


Assim como o Salmista, eu clamarei por Vós!

Bem sei, Senhor, que hás de escutar a minha voz,

Porque és minha luz, minha força, e meu rochedo! 


Na confiança de vossas mãos poderosas,

Curvo-me, genuflexo, ao teu Amor de rosas,

Em quietude e Paz, restaurado e sem medo!


Autor: J. Udine - 21-04-2011.


ÁRVORE APEDREJADA

Poeta Júlio Maciel

(Foi Membro da Academia 

Cearense de Letras)


Essa árvore da estrada, aos céus a fronde opima,

As raízes ao chão, na labuta sagrada,

Tem sempre a sombra oferta a quem se lhe aproxima,

E a seu tempo dá flor - pesar de apedrejada.


Sonhador pertinaz, veterano da Rima,

que exemplo para tí, nessa árvore da estrada!

- Se o teu sonho te escuda e o teu estro te anima,

o insulto é inofensivo e é perdida a pedrada.


A árvore símbolo eu lhe rendo o meu tributo,

E me conforto quando, em meio à audaz peleja

travada em prol do sonho, os apodos escuto.


Amo a árvore fecunda, a mater benfazeja,

que continua dando a sombra, a flor e o fruto,

Indiferente à mão que os galhos lhe apedreja....


NOSSAS CORES BRASILEIRAS:

VERDE, Amarelo, Azul e Branco.

Para sempre!


A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - AJEB reunir-se-á no próximo dia 28 pela manhã na Academia Cearense de Letras.


Na oportunidade sua ex-Presidente Giselda Medeiros será homenageada pelo conjunto de sua Obra com a Medalha Henriqueta Galeno, a mais alta comenda da AJEB.


Bom dia para o narrador esportivo Clayron Monte e o Comentarista Daniel Campelo, nomes que acompanham todas as atividades do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste.


Também sem deixar  a bola cair os Radialistas e Jornalistas Jornalistas  Colombo Sá, Joseoly Moreira, Carlos Alberto Farias e o colunista aqui.


Também acompanhando o nosso trabaho o Jo rnalista e Radialista Newton Mourão. A última  vez que trabalhamos juntos ocorreu na Hora da Noticia na Rádio Assunção Cearense AM 620 com o comando do Moesio Loyola.


Faltando apenas a confirmação da data o Centro Cultural do Ceará voltará   a  reunir-se no  dia 21 de março na sede do Sindicato  dos Médicos alí na Rua Pereira Filgueiras.


O ex-Governador Gonzaga Mota publica hoje sexta-feira mais um  artigo o no Jornal Diário do Nordeste que agora é on-line.


Atenção Professor Manuel Marcelino, que não sei, pode estar viajando, preciso falar-lhe.


Também desejo manter contato com o Poeta, Cantor e Escritor Heitor Lavor.


E o Governador do Estado com apoio de toda a maioria da Assembleia Legislativa aumentou os Impostos do ICMS de 18 para 20 por cento.  E já está vigorando.


Quem votou no atual  Governo deve sentir-se confortado e feliz.


Os outros, não!


O BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS.

vicentealencar25@yahoo.com.br

Nenhum comentário: