Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

CULTURA & CIA. Fevereiro, 22.02.23

 CULTURA & CIA.

Fevereiro, 22.02.23

AS MARCAS DO AMOR
Antonio Wilson Moura
(Autor do livro Em teus 
olhos está a minha luz)

Minha amada e querida flor
Entraste no mundo do meu coração
Faço para tí esta canção de amor
Porque vivi uma grande paixão

Canto esses versos como uma oração 
porque tua imagem me apareceu
com um sorriso, e a perfeição
dentro de mim, novamente nasceu.

Quero cantar baixinho pra você ouvir
esta singela canção
que guardo no coração

Canto aqui minha melodia
que me traz grande inspiração
porque estás viva na minha imaginação.

BANCO DE LEITE HUMANO 
da Maternidade Escola Assis Chateaubriand.
No bairro de Rodolfo Teófilo, em Fortaleza.
Se a Senhora tem leite em excesso,
colabore com o BANCO DE LEITE
que colabora com as Mamães que
tem pouco leite e contam com bebes
carentes.

PROBLEMA - O lixo em Fortaleza é uma constante. A Prefeitura precisa melhorar e muito o seu trabalho de recolhimento.

 Na Rua Silva Paulet esquina com Rua Afonso Celso, na Adeota, nas calçadas e ao lado do muro da ENEL (estação abaixadora) a montanha de lixo  é enorme.  

 Neste Carnaval tudo piorou. Para quem apelar?

O POEMA
Antonio Girão Barroso (*1914. +1990)
(Foi Membro da Academia
Cearense de Letras)

Escreverás sobre a velha mesa esquecida 
e pobre
Mais um poema perdido na noite, e 
achado horas depois.
É calada a noite, e cheia de tédio,
mas serena e calma
como jamais a tua mão o fora. Trabalhas.
Nenhuma voz, nada perturbará
o trabalho de tua mão a qual escreverá
sobre o pequenino papel branco e frio
as palavras monotonamente pensadas
na noite quieta e dorminhoca.
E o poema sairá, e sobre ele descansarás
a tua angústia de duzentos anos.

E O HOSPITAL PÚBLICO DO DIABÉTICO?
O que pensam sobre isso   os  3 Senadores cearenses?  

Os 22 deputados federais? 

Os 46 deputados estaduais e os 184 Prefeitos?

E o Governador e a Vice? Só Deus sabe!

PIXADORES SÃO SERES DESPREZIVEIS.
Não colabore com os imundos que prejudicam
a Cidade de Fortaleza.

SE VOCÊ NÃO SABE NADAR,
EVITE O BANHO DE MAR. 
(Um segundo e a vida se vai).

A TRANÇA
Paula Nei
(Poeta cearense nascido em Aracati em
02 de fevereiro de 1958 em Aracati. Falecido no Rio de Janeiro em 13 de outubro de 1897).

Esta santa relíquia imaculada
do teu saudoso amor, esta lembrança
da vida, que fugiu arrebatada,
ligeira como um sonho de criança.

Nas noites do meu sono de bonança
eu guardo, junto a mim, ah! noiva amada
enquanto minha vista não se cansa
de vê-la, de adorá-la, extasiada...

Com os fios desta trança tão escura,
tão negra, sim, até minha amargura
invejara-lhe a cor, e tão macia

Qual pétala de rosa, eu teço, à noite.
Da viração sentindo o brando açoite
o epitáfio de minha campa fria.

No seu celular ouça a web Rádio Guarani de Fortaleza 24 horas no ar. A emissora do índio.

SAUDADE
O Instituto do Rádio  a Academia Cearense de Cultura e Arte, lembram 10 nomes de Radialistas que muito colaboraram com o nosso desenvolvimento e não estão mais conosco:

- Guajará Cialdine.
- Ronald Machado.
- Newton Sales.
- Jonas Pereira.
- Maestro Mozart Brandão.
- Edvar Costa.
- Valdemir Santos.
- Ulisses Silva.
- Fabiana Sales.
- Cirênio Cordeiro.

Cumprimentamos os leitores Gilbert Coutinho
e Benedito Fontelle, amigos da Cidade de Granja.

FIM











CULTURA CEARENSE - um orgulho para todos nós.


DIA 14 DE MARÇO 
mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
Local: Palacio da Luz
(Sede da Academia Cearense de
Letras - Rua do Rosário, 1)
Horário: 9h30min às 11h30min.
Leitura de Trovas, Poemas, Sonetos, Aldravias, Crônicas
e Textos Literários.
Sua presença é bem vinda.

O convite é feito pelo Jornalista Vicente Alencar e pela Escritora Margarida Alencar.

LIVRO NOVO - Está na praça um livro novo de escritor cesarense romantico. 

Trata-se  de EM TEUS OLHOS
ESTÁ A MINHA LUZ, do Engenheiro
e Poeta Antonio Wilson Moura.

O volume foi editado pela MARCOGRAF e tem Prefácio
do Padre Emídio Moura Gomes.

TURISMO CEARENSE
- A Associação Brasileira de
Radialistas de Turismo sugere:
Visite o Memorial Chico Anisio
na Cidade de Maranguape.

BOA MÚSICA
- Escute a RÁDIO GUARANI DE FORTALEZA no seu celular,
no seu tablet, no seu computador.
acesso no Google:

webradioguaranide

A VELHA GUARDA EM DESTAQUE:

- Chico Alves.
- Carmem Miranda.
- Orlando Silva.
- Noel Rosa.
- Nora Ney.
- Demônios da Garoa.
- João Pedra de Barros.
- Carmem Costa.
- Dalva de Oliveira.
- Castro Barbosa.
- Nélson Gonçalves.
- João Dias.
- Carlos Alberto.
- Cauby Peixoto.
- Linda Batista.
- Isaura Garcia.
- 4 azes e 1 coringa.
- Clara Nunes.
- Vocalistas Tropicais.
E muitos outros.
Existem programações para
Católicos, Evangélicos, outros
Credos e muitos outros assuntos.

Por isso mesmo temos o Espaço Musical da Velha Guarda.

Ouçam, critiquem ou elogiem.

Ficaremos felizes com sua opinião.
O endereço no google é esse:
webradioguaranidefortaleza

O BRASIL ACIMA DE TUDO,
DEUS ACIMA DE TODOS.
 

CASA DE LIVROS USADOS 
"SEBO" O GERALDO
Rua 24 de maio, 950 - CENTRO 
da Cidade.
TELEFONE - 3226.2557
Horário de funcionamento: 
de 2a) a 6a) feira: Das 8 às 16 

Conselho Editorial:
Jovino Nunes.
Ana Costa.
Pitgoras Barreto.
Vicente Alencar.


Nenhum comentário: