Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

COLUNA DO VICENTE ALENCAR , 6 de fevereiro de 2023. EDIÇÃO Nº 3210.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
2a feira, 6 de fevereiro de 2023.
EDIÇÃO Nº 3210.

PLATÃO JÁ DIZIA:
"O Juiz não é nomeado para fazer favores 
com a Justiça, mas para julgar segundo
às Leis".

Muita gente deve pensar e pesquisar sobre
isso.

MEDALHA PAULO ARAGÃO
Acontecerá em Fortaleza no dia 28 de maio
a entrega da Medalha de Ética Paulo Aragão, 
que homenageia a memória do brilhante Jornalista alencarino que foi destacado Membro Titular da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

Os organizadores do evento que compõem 
a Sociedade Cearense de Cidadania criada 
por ele, ainda não definiram o local da entrega
haja vista que três lugares foram sugeridos.

O TROVADOR É UMA PESSOA FELIZ

No dia que te beijei
de dormir, eu me esqueci,
porém nunca esquecerei
o que beijando senti,
ILDEBRANDO SILVEIRA +


Meu pensamento se ia, 
feito louco prá te ver,
sem saber que o que eu queria
era não mais te querer.
NEIDE AZEVEDO LOPES

Eu não maldigo na lida
este insucesso em buscar-te,
pois meu sucesso na vida
é te encontrar em minha arte.
GISELDA MEDEIROS

Minha mão na tua mão,
teu olhar nos olhos meus...
depois disso a solidão
pois nem me disseste adeus!
ZENAIDE BRAGA MARÇAL

Este teu rosto adorado
que vejo em todo recanto,
me mantém apaixonado
pois só tu és meu encanto.
VICENTE ALENCAR


MAQUIAVEL JÁ DIZIA:
"Chegará um tempo em que, um Povo para
combater a Corrupção, talvez tenha que retroagir uns vinte ou trinta anos no Judiciário,
pois é nele que se perpetua o Mal" (Em 1523).

LIVRO - LUTAS DE IDÉIAS é o título do livro
do General Torres de Melo, cearense que foi Comandante da Policia Miitar de São Paulo.
Uma coletânea de artigos de alto nível.

PÁGINAS ALEGRES - Livro editado em 1981
(há 42 anos) pelo cearense Antonio Carvalho
Martins continua atual. Teve apresentação do
também ipuense Milton Dias.

INICIAÇÃO A MÚSICA - É o título de importante livro frances traduzido por Vidal de Oliveira e publicado pela Editora Globo. Para quem gosta o assunto é um achado.

ATRIZES - Regina Duarte (que foi a namorada do Brasil respondeu a Zélia Duncan, que tentou lacrar - termo da moda - (sem sucesso)
em cima dela. Regina está de parabéns pois representa a maior parte das mulheres equilibradas do Brasil.

Disse: "Sigo discordando por mais eu eu tente olhar tudo com outros olhos, e, Zélia, me desculpe, mas vou discordar também de você e das amigas que compartilharam com adoração as suas palavras.

Me parece  que agora um Grupo de Mulheres quer impor que todas pensemos da mesma forma. E se não pensamos, não somos dignas.

Se não concordamos com todo o feminismo
como um pacote de Leis, não merecemos respeito! Se apoiamos o Governo que vocês não apoiam, somos idiotas! Se não enxergamos tudo, tudinho como vocês somos machistas.

Me parece que vocês são mais Fascistas do que os que estão julgando como tal. Acordem porque tem uma galera torcendo que eu resgate as verdadeiras Malus Mulheres.

Zélia eu sou uma Malu Mulher!"


QUEM DEFENDE O VERDE-AMARELO-AZUL 
E BRANCO ESTÁ SEMPRE DO LADO CERTO!

FUNDAÇÃO - A Fundação pela Moralização do Brasil, prega desde 2005 o seguinte:

"Políticos que votam contra Servidores Públicos do Executivo, sejam ativos ou aposentados, não podem nem devem ser votados. Lembre-se disso. Essas pessoas não merecem o seu voto!

LIVRO - O Senhor o Tempo é o título de um 
livro que foi publicado pelo Administrador (graduado pela Fundação Getúlio Vargas)
Marco Antonio Frota é muito procurado pelos cearenses.

Ms tudo indica que está com sua edição esgotada. Gostaria de uma informação segura a respeito pois tenho interesse em um exemplar.


Marco Antonio Frota é um Escritor de méritos
que no entanto não frequenta a Mídia como 
muitos outros.

Pitagoras Barreto está dando tratos a bola e escrevendo  "A Grande Traição". Vamos aguardar o futuro.

Amanhã, terça-feira, teremos no Estádio Presidente Vargas, valendo pontos pela
Copa do Nordeste o clássico das multidões entre Fortaleza e Ceará.

Obrigado pela atenção.

Nenhum comentário: