Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 10 de março de 2022

Segunda edição do TRE em Movimento será em escolas de Fortaleza

 Segunda edição do TRE em Movimento será em escolas de Fortaleza


Na Semana do Jovem Eleitor, de 14 a 18/3, será realizada mais uma edição do projeto TRE em Movimento, dessa vez uma edição especial: TRE em Movimento - Eleitor do Futuro. A iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e da Ouvidoria (Ouvir) levará palestras sobre participação da juventude na política, voto consciente e a importância do alistamento eleitoral, com atendimento em escolas em parceria com a 1ª, a 3ª e a 112ª Zonas Eleitorais, em Fortaleza.

Programação

As ações terão início na segunda-feira, 14/3, com a realização de duas palestras on-line para cerca de 1.000 jovens de todo o país vinculados ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Pela manhã, a formadora será a chefe da Seção de Normas e Jurisprudência de Pessoal do TRE-CE, Ingrid Eduardo Barboza, e, à tarde, o servidor Marcos Heleno, da Assessoria da Vice-Presidência.

Na terça-feira, 15/3, no Colégio 7 de Setembro (Unidade Centro), a equipe do TRE em Movimento fará palestra às 9h50 e atendimento até as 11h. No dia 16/3, será a vez do Colégio Ari de Sá (Unidade Washington Soares), que terá palestra às 9h50 e atendimento até as 11h. Em ambas as escolas, a formadora será a coordenadora de Eleições do TRE-CE, Edna Saboia.

Nos dias 17 e 18/3, o Colégio Farias Brito - Odilon Braveza também será contemplado com a visita da equipe do TRE em Movimento. Nos dois dias, o bate-papo com os jovens será às 9h, e o atendimento seguirá até as 12h. O juiz e ouvidor do TRE, David Sombra Peixoto, ministrará as palestras.

TRE em Movimento

Na primeira edição do projeto, em novembro de 2021, participaram as seguintes Zonas Eleitorais: 41ª (Itapajé), 23ª (Uruburetama), 17ª (Itapipoca), 50ª (Pentecoste) e 109ª (Paracuru). As atividades incluíram palestras, atendimento itinerante e audiências públicas, tanto nas sedes das zonas quanto nos municípios-termo. As ações ocorreram em paralelo às inspeções da Corregedoria nos respectivos Cartórios Eleitorais.

Título Eleitoral

Para solicitar o primeiro título, basta apresentar o comprovante de residência atualizado e documento de identidade oficial com foto. O TRE destaca que o atendimento pode ser feito sem sair de casa através do Sistema Título Net. Basta acessar o site do TRE, seguir o passo a passo enviando a documentação e aguardar o processamento dos dados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Depois é só baixar o e-Título, que é a versão digital do título eleitoral.


Fortaleza, 10 de março de 2022.



Nenhum comentário: