Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 17 de março de 2022

ACEP

 ACADEMIA CEARENSE DE POESIA

          Fundada em 05 de Março de 2004
                  Fortaleza - Ceará - Brasil
     Viajando pelo mundo com nossos valores



 BANDEIRA BRASILEIRA - AQUELA QUE É NOSSA!

Nossa Bandeira permanece Verde, Amarela, Azul e Branca.
Bandeira Vermelha é bandeira de açougue.

PS. Se você não gosta, não admira, não simpatiza, não se sente feliz no Brasil, vá embora. As moradas lá fora talvez lhe agradem mais e melhor.

Não esqueça: "O Sol nasce renovado todos os dias, e nasce para todos. A sombra para quem merece" (Antonio de Fortaleza).

ENQUANTO HOUVER AMOR
Maria Luisa Bomfim
(Autora de Cheiro de Saudade)

               Para Flávio e Edilena.

Será que ainda existem
damas e cavalheiros
para embelezar o mundo?
Será que ainda existem 
sereias e duendes
para encantar as crianças?
será que ainda existem
sonhos e projetos
para alimentar esperanças?
Será que ainda existem
desejo e paixão 
para alegrar o coração?
Será que ainda existem
ilusão e fantasia
para esquecer a dor?

Por que tamanha dúvida,
tamanha interrogação?
Enquanto houver amor,
tudo isso haverá de existir.


CALÇADA NÃO É ESTACIONAMENTO - Respeite o Direito dos Pedestres em usar o passeio, as calçadas.


NO PRIMEIRO SÁBADO DE CADA MÊS, REUNIÃO DA UBT FORTALEZA. 


VAMOS CONSTRUIR O HOSPITAL DO DIABÉTICO - 14 por cento  dos cearenses sofrem de Diabetes e a maioria, pobre, não pode pagar o tratamento. Estão morrendo com muita frequência. E ninguém se importa com esses coitados!


Atenção! 
Não jogue lixo  na Rua. A nossa coleta já é ruim e você colocando lixo na via pública tudo vai piorar.


ACALANTO
Fernando Só

Repousa no meu peito os teus cabelos,
e sobre as dobras do lençol de linho
relaxa o corpo, faz da cama um ninho,
na homenagem final dos meus desvelos...

E deixa que o silêncio, já no ar, 
fale mais alto que os nossos beijos,
aplaca um pouco a febre dos desejos, 
para que eu possa te ninar...

Dorme, menina triste, penso em tí!
Dorme menina triste, estou aqui!
(Velando o nosso mundo contrastante)

Acorda, menina linda: já é hora!
Acorda, menina linda, vou embora!
É tempo de partir. Seguir adiante.


Jornalismo não é para quem quer, é para quem sabe
fazer (Vicente Alencar).


CIGARRO - INIMIGO DA SAÚDE E DO BOLSO


ACONTECE
Wellington Alves
(Autor do livro Inventário de Poesias).

     Acontece
quando não se espera
nem mesmo quando se deseja
e até mesmo quando se recusa
 
mas acontece

e o sofrimento se escancara
perdendo o bastião de sua força
e a tempestade, inclemente
espera a paz.

por isso acontece...

e amanhece
sem a preocupação do entardecer

acontece...
acontece, como uma prece!...


LEIA: 
O POVOAMENTO DA SOLIDÃO
Do saudoso Poeta cearense José Costa Matos.



DONA FELICIDADE
Martins d'Alvarez +
(Autor do livro Ritmos e Legendas)

DONA Felicidade, por que foi 
que você jamais quis me visitar?
Eu sou simples demais!
Detesto protocolos. etiquetas,
sou amante das boas relações.
E você que é bondosa,
senhora de excelente coração,
venha!
Você será bem vinda
nesta nossa modesta habitação!

Se é que você não sabe minha casa?
É simples! Moro aqui. Número 13,
da Rua do Destino.
Sou solteiro e sozinho.
Tenho boa saúde e pouca sorte.
E sou um forte.
Quer saber por quê?
porque, apesar da sua má vontade,
há vinte anos espero por você!

UM NOVO RÁDIO: WEB 
(Nos celulares e no Computador. Por exemplo: ligue no Google e procure webradioguaanidefortaleza.com.br    (não é e-meio, é endereço. A Rádio do indiozinho)


E como dizia Ivan Lima, o melhor narrador esportivo que já apareceu no Ceará: Rádio é Rádio!


... AO AMOR

Vicente Alencar
(Autor de Madrugada Fria)

Não tirei uma virgula sequer
do grande texto escrito
para louvar o meu amor
por ti.

Não foi poema,
nem crônica, 
nem conto,
nem trova ou sextilha.

Apenas um Hino de amor
levando a minha alma,
e os meus sentimentos
para quem gosto tanto.

Os dias se passam
(o ano vai sendo vencido)
e em cada um deles 
minha expectativa aumenta
mas não há resposta nem volta.

O meu texto amarela-se,
há uma emoção
provocada pela esperança
e tudo vai em frente.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES!

TEMPO DE AMOR
Regine Limaverde
(Autora de Poemas Quaternários).

É preciso acertar 
os ponteiros do relógio.
Já posso pressentir 
seus passos.

É preciso que me cubra
com grinalda de flores.
Quero minha pele
perfumada para
meus sentidos.

Preciso de descanso
meu corpo com o dele
guerreará.

É preciso que eu cante
ele me traz alegria.

É preciso apressar
os ponteiros do relógio.
Foi longa a espera.


CICLOVIAS - ATRAPALHANDO O TRANSITO DE VEÍCULOS EM FORTALEZA.
Exemplo: é um inferno trafegar pela Rua Carlos Vasconcelos. De um lado estacionamento (pela esquerda) a  Direita a Incrivel Ciclovia, que não seve para nada. Nem cachorro passa por ela.
Nossa Cultura é outra, bem diferente!


LOUVO-TE
Neide Azevedo Lopes
(Autora de O Resvalar do Sonho).

Alimenta-me de mel e de poesia...
Vos comigo a todos os lugares
Tens na palavra o poder dos mares
Em tuas mãos os portos mais seguros.
Enxugas minha lágrima com carinho
E nos teus braços mornos feoto ninhos
Encontro a paz dos meus anseios puros.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS!

Nenhum comentário: