Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

CLUBE DOS POETAS - 15.JANEIRO.2021

 CLUBE  DOS POETAS DE  FORTALEZA   

                         Fundado em 06 de Outubro de 2000
                    Acesso a Internet em 12 de Maio de 2010
                      MUDANDO O MUNDO  PARA MELHOR
                        Fortaleza - Ceará - Nordeste - Brasil

15 de Janeiro de 2021
Consultor Cultural: Vicente Alencar


TROVAS CEARENSES:

Carnaval, festa de loucos,
torpe exibição de taras,
onde a vergonha de poucos
falta em milhares de caras.
RAIMUNDO OTONI FILHO +

Só quando a lagrima fria
rolou no seu rosto lindo
compreendi que ela sofria
embora estivesse rindo.
PEREIRA DE ALBUQUERQUE
(UBT - FORTALEZA).

ACADEMIA CEARENSE DE RETÓRICA
ACADEMIA CEARENSE DE LITERATURA E JORNALISMO
(Destacando a Cultura de Fortaleza e do Estado do Ceará)

A vida é tal qual a neve,
tão perfeita, tão falaz..,
basta um toque, muito leve,
e ela não existe mais.
NEIDE AZEVEDO LOPES
(Autora de O Resvalar do Sonho)

Qual um relógio cansado
meu dorido coração
tem um ponteiro parado
no rumo de uma ilusão.
GISELDA MEDEIROS
(DA UBT - FORTALEZA).

O meu verso me alimenta,
fortalece o coração,
e meu ser experimenta
a paz que vem da oração.
ZENAIDE MARÇAL
(Da UBT - FORTALEZA)


Atenção!
O Presidente Jair Bolsonaro autorizou ao final
da tarde de ontem a viagem de 5 (cinco) aviões
cargueiros da FAB com Oxigênio, com destino 
a MANAUS para auxiliar os Hospitais Amazonenses
com problemas dos mais distintos, face a PANDEMIA
que toma conta de 148 países do mundo, entre eles 
o nosso BRASIL. O Presidente Jair Bolsonaro acompanha
minuto a minuto junto ao Ministério da Saúde os
problemas causados pelo Virus da China, Covid-19.


TEMPO SENHOR
Beatriz Alcantara

Dias e dias
sinto
a vida breve
e decido:
melhor me assumir
sem que mais espere
afinal
tudo é relativo e
do tempo,
desse,
de nada vale
tentar fingir ser outra.


E ONTEM UM CAMINHÃO AFUNDOU NA 
RUA GALILEU NO BAIRRO DA SERRINHA.
ASFALTO VENCIDO HÁ MUITO!


ALEGRIA
Gonzaga Mota

Ao te ver, sinto-me feliz,
conversando contigo, vem a inspiração,
és uma donzela de bela expressão;
tens o aroma da erva anis.

Ao te ver, fico alegre e risonho;
desaparee a insistente melancolia,
como também o estado de anomalia,
acabando meus sentimentos tristonhos.

Sim, és tu, querida Simone.

ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E ARTE
ACADEMIA IPUENSE DE LETRAS, CIÊNCIAS E LETRAS
(Destacando a Cultura de Fortaleza e do Ceará)


LEVA-ME CONTIGO
Neidse Azevedo Lopes

Leva-me contigo
em tua alegria
em tuas mãos
sem que ninguém me veja.
Tomo pouco espaço,
leva-me em teu pensamento.
Se não me podes levar,
avisa pelo menos
para que eu possa
preparar o coração
a tanta espera.

INTERAÇÃO
Giselda Medeiros

Buscas, além, no infindo espaço, aquela
que, em luz, te banhe a fronte esmaecida,
a fronte que se alteia e chora e vela
a amada estrela, a luz da tua vida.

Persegue-a com a exaustão que te esfacela
a rima, o canto, o choro, o verso, a lida,
até o vazio imenso - a sentinela
do sonho que, em teu peito, se lapida.

Assim, também, sigo buscando o amor,
aquele que à  minha alma, alefre, cante
uma canção que transfigure a dor.

Não vês/ Iguais, então, são nossas dores,
igual, nossa paixão eletrizante
           em procurar a luz desses amores...

VEM AÍ A TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO!

O POETA
Antonio de Fortaleza
(Para sua Maria)

O Poeta entristeceu
O Poeta esperou
O Poeta olhou o tempo
O Poeta sorriu.
Mas não falou o que desejava.
O Poeta esperou.
Finalmente
como não poderia
deixar de ser,
o Poeta captulou
o Poeta chorou
E foi por amor!




Nesta vida de incertezas
de vitórias e derrotas


Neide Azevedo Lopes

Leva-me contigo
em tua alegria
em tuas mãos
sem que ninguém me veja.
Tomo pouco espaço,
leva-me em teu pensamento.
Se não me podes levar,
avisa pelo menos
para que eu possa
preparar o coração
a tanta espera.

INTERAÇÃO
Giselda Medeiros

Buscas, além, no infindo espaço, aquela
que, em luz, te banhe a fronte esmaecida,
a fronte que se alteia e chora e vela
a amada estrela, a luz da tua vida.

Persegue-a com a exaustão que te esfacela
a rima, o canto, o choro, o verso, a lida,
até o vazio imenso - a sentinela
do sonho que, em teu peito, se lapida.

Assim, também, sigo buscando o amor,
aquele que à  minha alma, alefre, cante
uma canção que transfigure a dor.

Não vês Iguais, então, são nossas dores,

MILAGRE
Zenaide Marçal

Ah! O mar, que nos separa
faz-me sentir maior ainda
ewssa distância entre nós pousada.

Por sorte, talvez apiedada,
a Vida fez para mim
o milagre do telefone:

Sem fio,
sem nada,
e chio da tua voz amada!...


VEM AÍ A TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO!

O POETA
Antonio de Fortaleza
(Para sua Maria)

O Poeta entristeceu
O Poeta esperou
O Poeta olhou o tempo
O Poeta sorriu.
Mas não falou o que desejava.
O Poeta esperou.
Finalmente
como não poderia
deixar de ser,
o Poeta captulou
o Poeta chorou
E foi por amor!

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS:

1.
VIVÊNCIAS DE UM PROFISSIONAL
Antonio de Albuquerque Sousa Filho.

2.
NUNCA SEI DIZER DIREITO
Alana Girão de Alencar.

3.
POR TRÁS DA JANELA
Tereza Porto



Nenhum comentário: