Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 11 de junho de 2018

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA EDIÇÃO Nº 13/2018

INSTITUTO BRASILEIRO
DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA
            Criado em 01 de Março de 2009
       Fundador:  Jornalista Vicente Alencar
      60115.281 - Fortaleza - Ceará - Brasil

EDIÇÃO Nº 13/2018
01 junho de 2018

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES


ARRAIÁ NO SONHO MEU
Haroldo Lyra
(Autor do livro 
DOESTOS - uma 
intriga viçosa)

É tempo bom de São João,
dos folguedos no sertão,
da morena feiticeira
de belo rosto corado,
fustigando o namorado
no calor d'uma fogueira.

É tempo bom de fartura
que a sertaneja mistura
à sua forma caseira,
na lenha rubra cozida
naturalmente servida
em folhas de bananeira.

Vem da puras mandioca 
a farofa, a tapioca
e do milho sai pamonha;
sai cangica e sai fubá,
sai também o tra-lá-lá
mensageiro da cegonha.

"Poesia é a Arte de expressar a beleza por meio da palavra
ritmada.  Mas é também uma espécie de iluminação anterior" (Jornalista Pádua Campos).

TROVAS

No presente e no futuro,
que o amor de Mãe te acompanhe,
pois este amor é tão puro
que o próprio Deus quis ter Mãe.
FILGUEIRAS LIMA +

Vou pedir numa seresta
que a saudade me abençoe.
Ele é tudo que me resta
daquilo que já se foi.
FERREIRA NOBRE +

João Sobreira, de mansinho
foi fechando os olhos seus,
efeliz, qual passarinho, 
foi trovar junto de Deus.
PEDRO WILSON ROCHA +

Sobreira, a tua partida
não simboliza um adeus.
É a centelha mais serntida
do imperativo de Deus.
FERNANDO CANCIO ARAÚJO +

NB.- JOÃO Gonçalves de Alencar SOBREIRA,
nasceu em Juazeiro do Norte-ce, em 18 de Abril
de 1920. ingressou em 1977 na UBT-Fortaleza e 
faleceu em Fortaleza em 12 de Fevereiro de 1989.

XXVIII CONGRESSO
Brasileiro da SOBRAMES - Sociedade Brasileira de
Médicos Escritores será realizado nos dias 20, 21 e
22 de SETEMBRO vindouro na cidade de São Luís, 
do Maranhão.

Um grupo de cearenses deverá participar do certame
pois já está se organizando e se preparando para o 
evento.

OUÇA O PROGRAMA VICENTE ALENCAR
- Educação, Cultura e Esporte - de segunda a sexta-feira, das 22 às 23 horas na Rádio Assunção 620 AM, exceto nos dias em que há tranmissão de futebol.

Além do seu apaerelho de rádio você pode sintoinizar a Emissora no seu Celular através do aplicativo, no seu Computador, por sinal para todo o mundo pela Internet. onde você estiver poderá nos ouvir. Não há distância que nos separe.

SE EU PUDESSE
Giselda Medeiros
(Da Academia Cearense de Letras).

Ah! se eu pudesse ir além das estrelas,
atravessar a nado o oceano inteiro,
sorver os néctares abundantemente
e me tornar a rosa mais viçosa...

Se eu pudesse entrar no teu enigma,
vasculhar teus horizontes submersos,
cantar tua canção e me inspirar nas rimas do teu coração,
se eu pudesse...

Ah! Se eu pudesse arrancar de mim estes tédios longos,
beber as fantasias que dos teus olhos fluem...
Ah! Seria eu a eterna voz dos ventos,
o frescor deliciante das campinas verdes,
o brilho incomunal dos etéreos astros
a mais romântica  canção de amor.

Assim, então, eu poderia te alcançar um dia,
e tu saberias do porquê destes meus versos,
da minha ansiedade, das minhas inquietudes,
das minhas fruições, dos meus desejos reprimidos
e, em explosões de notas místicas, dir-te-ia meu coração:
"Como eu te amo! Ah! Como eu te amo ainda".

Entre em contato conosco?
vicentealencar25@yahoo.com.br


Nenhum comentário: