Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 12 de junho de 2018

À MINHA FORTALEZA - SONETO DECASSÍLABO HERÓICO



À minha Fortaleza, meu berço, que visito nestes dias 25 a 28 de maio.

AMOR À FORTALEZA
                    Toni Ferreira

Não faria um poema p`ra realeza
Por fascinante que seja a nobreza,
Mas inspiro-me em ti, ó Fortaleza,
Em teu amor e bela natureza!

Os teus mares dão-me esta ternura,
Paixão dos que amam forte o seu berço,
Seja na vã saudade ou desventura,
Pois sempre volto ao mesmo endereço.

A infância emerge e me vem convidar
À sublime aventura nos teus mares,
No reviver os sonhos de te amar.

Piso o teu solo com toda a leveza
Que me lembra as noites de luar
E assim poder te amar, ó Fortaleza!

Nenhum comentário: