Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 12 de junho de 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº1280 12 DE JUNHO DE 2018 FORTALEZA-CEARÁ-NORDESTE-BRASIL

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº1280
12 DE JUNHO DE 2018
FORTALEZA-CEARÁ-NORDESTE-BRASIL

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS.

2018 - Ano do Sesquicentenário de nascimento do Escritor cearense ANTONIO SALES. 

A INTELIGENCIA 
de um dos mais competentes Advogados do Brasil viajou para o mundo maior. Morreu ontem em Camocim o Dr. Raimundo Silva Cavalcante, também Escritor, Jornalista, Cronistas, Ensaista e amigo querido de muita gente em nosso Brasil e no Exterior.

Ainda muito moço deixou o Ceará, indo advogar no Rio de Janeiro, onde o fez brilhantemente durante 40 anos. Após viver com mujito portigio na Velhacap, resolveu retornar a Camocim, ao lado de sua Wanda, onde foi um os esteios da recém fundada - a época - Academia de Letras de Camocim, posteriormente Academia Camocinense de ciências, Letras e Artes-ACCAL, atual denominação. 

Seu sepultamento ocorreu ontm na cidade em que tanto amou e onde será lembrado como um Marco de amor a sua terra.

O ESCRITOR PAULO VERAS
lançará nesta quarta-feira, dia 13 de Junho - data consagrada a Santo Antonio o seu mais novo livro.

Será a partir das 19 horas no Espaço Cultural José Telles, do Ideal Clube. O livro intitula-se "O PARLAMENTO DE ESTAGIRA" onde comenta o que pode acontecer numa República de gabarito. Todos os seus amigos estão convidados para o lançamento. 

A TERÇA-FEIRA EM PROISA E VERSO
deste mês de Junho será realizada entre 9 horas e 30 minutos e 11 horas e 30 minutos de hoje, dia 12, na sede da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1, no Centro. Estamos aguardando todos vocês.

CUIDADO COM O CIGARRO. ELE DELAPIDA SEU BOLSDO E SUA SAÚDE!

ESCRITOR E CINEASTA RÉGIS FROTA
estará lançando depois de amanhã, dia 14, a partir das 18 horas no Ideal Clube o seu mais novo livro especializado. Trata-se da publicação "Memória & Silêncio no Cinema Chileno". Retóricas do cinema chileno e brasileriro: ensaios comparativos.

Trata-sae de um livro que conta bem da realidade do terceiro país em produção de Cinema na América Latina ficando depois de Brasil e Argentina. Uma experiência válida para quem gosta de Arte.

HOJE ÀS 22 HORAS 
na Rádio Assunção Cearense AM 620 mais um Programa Vicente Alencar - Educação - Cultura e Esporte. Também no seu Celular através do aplicativo e no computador. Não há disatância que nos separe neste de meu Deus.

NÃO ESQUEÇA DE OBSERVAR:
O Jangurussu do bairro da Aldeota está localizado na Rua Dr. José Lourenço, em frente ao prédio abandonado de número 1450, Entre as ruas Afonso Celso e Torres Câmara. Um bom dia a todos.

Nenhum comentário: