Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Joaquim Barbosa pede demissão do Ministro da Justiça

POLÍTICA
Joaquim Barbosa pede demissão do Ministro da Justiça
"Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir", diz o ex-presidente do STF
14 FEV 2015 20h39

Através do seu Twitter oficial, o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa pediu mobilização popular para derrubar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

SAIBA MAIS
Dilma decreta aposentadoria de Joaquim Barbosa
Petrobras: Cardozo diz que não há indícios contra diretores
Cardozo pede investigação da Petrobras no mandato FHC
Jornal: ministro da Justiça encontrou advogados da Lava Jato

Neste sábado, o jornal O Globo divulgou que o ministro Cardozo recebeu em seu gabinete três advogados representantes da Odebrecht, construtora envolvida na operação Lava-Jato. O ministro teria encontrado também outros advogados de construtoras como a UTC e a Camargo Corrêa, segundo a Folha de S. Paulo.

De acordo com alguns advogados, a situação dos 11 presos teria mudado com a recente decisão do STF de manter livre o ex-diretor de Serviços da estatal, Renato Duque, e que há, pela primeira vez, chances de eles serem soltos.

Outros defensores, contudo, não creem que Cardozo tenha influência no tribunal, ainda que o PT tenha indicado sete ministros.

Cardozo confirmou que se encontrou com Sergio Renault, mas negou que eles tenham conversado sobre a Operação Lava Jato. Renault, por sua vez, contou que foi ao ministério para almoçar com o advogado Sigmaringa Seixas, ex-deputado do PT. Ambos negaram ter discutido o assunto com o ministro. A assessoria de imprensa admitiu que Cardozo se reuniu com outros advogados da Lava Jato, mas informou que desconhecia os seus nomes.

Terra

Um comentário:

Unknown disse...

O Capitão do Mato aliado da estrema direita com seu discurso hipócrita. É bom que se diga que a “honestidade” da estrema direita consiste em delação premiada e avião caindo, retirada do dinheiro de circulação, demissões em massa, esculacho e miséria absoluta da população, acordão para polemizar o caso de corrupção da Petrobras e blindar os mais 800 correntistas com contas milionárias ilícitas no HSBC da Suíça, PATROCINAR O ACESSO ILEGÍTIMO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DE Michel Temer​ NOS MESMOS - OU PARECIDO - MOLDES DO DE José Sarney​ , companheiro de partido de Michel Temer. A cara dos golpistas, dos corruptos e dos prevaricadores, incluindo a do ministro José Eduardo Cardozo​, são tantas, são muitas, são pluralmente partidárias, mas a carranca do maior Capital do Mato contemporâneo é uma só: #JoaquimBarbosaCapitãodoMato