Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 7 de fevereiro de 2015

POEMAS & POETAS 07/02/2015

POEMAS & POETAS

FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
De Fortaleza para o Mundo.

Coordenação:
Cláudia Barreto.
Cláudia Gentil.
Colaboração:
Paulo Rogério de Alencar.
Ney de Alencar.
Yolanda Alencar.
Pitagoras Barreto.
Consultor:
Jornalista Vicente Alencar.

SAUDADE
José Telles
(Da SOBRAMES-CE)

Ufana-me a alma quando 
no peito bate
o teu nome que outrora teve,
o significado do amor vivido,
que hoje recordo por dever
de oficio,
Retraído e absorto 
converso comigo
e canto triste, lânguidas toadas,
rememorando tempos quase idos,
que hoje em mim ainda vivem,
e em solilóquios fazem meu passado.
Se deixar-te foi de todo um mal,
e meu corpo assim ficou marcado,
o pior de tudo que hoje carrego,
é o trauma da mente,
que acabou meu ego,
e que me deixou  
completamente morto.

SAUDADES DE QUIXADÁ
José Wilson de Souza
(Da SOBRAMES-CE)

Quero voltar para minha terra...
para o meu Quixadá...
Quero me emprenhar nas matas,
caminhar nos meus socasinha onde de menino,
ver a casinha onde fui criado
e respirar o ar que deixei...
Quero cantar...
cantar ternas e românticas músicas,
cantar prá Lua,
olhando olhando o luar 
da minha terra...
Quero conversar com meus amigos e parentes,
e rir... rir muito, espontaneamente,
com a felicidade que só tem lá...
Também quero deitar
numa rede armada 
sob o me "pé" de caju-embu,
ouvindo o cantar dos passarinhos,
que depois cantarão para sempre
sobre uma aconchegante gruta
onde existe uma fonte eterna,
onde lá ficarei dormindo...

FOTOGRAFIA
Vicente Alencar
(Da SOBRAMES-CE).

A imagem da amada
brilha na fotografia
da escrivaninha.
Serena,
de perfil envolvente,
com olhar que me passa
bela mensagem.
Sinto a fortaleza
que emana 
do teu sorriso,
que amo, 
cada dia mais.

Final.

Nenhum comentário: