Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CRÔNICA - RELAÇÕES COM A VIDA

REFLEXÃO COM O QUERIDO PRIMO, EXCELENTE NEUROCIRURGIÃO E SER HUMANO, PARAIBANO, CAJAZEIRENSE, RADICADO EM CAMPINA GRANDE

RELAÇÕES COM A VIDA
Guarde o teu amigo, e em determinados atritos, enrole as magoas em qualquer papel, jogando ao tempo, para que o próprio tempo saiba como proceder.
Se por acaso surgir um inimigo; aconchega-te, para que nada de mal possa ocorrer, selando assim com um aperto de mão o simbolismo maior de conciliação.
Se alguém bater a tua porta em busca de alimentos; farte-o, com o que existe de bom em casa, pois cada gesto como este representa empréstimo para com Deus.
Ao pedir algo como empréstimo; cumpra com suas dividas, para que não venham de encontro a tua honra e ferir aos olhos da família a tua dignidade.
Se a soberba te fizer companheira; enterra-a, para que no juízo final possas caminhar entre os bons e ter a certeza do cumprimento dos teus atos.
Se por acaso a tristeza vier de encontro aos teus dias; acorda a alegria e transmite a todos a capacidade de seguir a caminhar por estradas do amor e felicidade.
Se o amanhecer te fizer trevas; Acende a lanterna de tua intimidade e procurando identificar a causa básica fará com que a luz da grandeza te recubra de luminosidade.
Se a descrença se tornar os teus pés; curva-te diante da beleza do universo, e verás que as perguntas são menores do que as respostas, pois Deus supera em muito o grau das duvidas.
Se desejares a paz; recolhe-te ao interior e procure conciliar com o que existe de perfeito no coração, para que a mão que te proteja seja a mesma que te entrega a paz.
Lembre-se sempre que a verdadeira tristeza não necessita de berrar para acordar a dor, e a raiva que te fez raiz não necessita ser mostrada para causar medo.
Quando o homem carrega dentro de si  todo compromisso com a verdade, o seu espírito pode vagar pelas regiões externas durante o sono em decorrência da pureza  e virtuosidade.
Exerça com fidelidade todo compromisso para com Deus, não procure ser prepotente ou egoísta, pois a agulha do céu permite a passagem  de um camelo,mas se engasga com aquele que em vida viveu para si e esqueceu o próximo.
Dr. Rafael Holanda Médico.

Nenhum comentário: